Autor Tópico: Ubuntu 12.04.3 não entra no modo gráfico / Resolvido!  (Lida 7956 vezes)

Offline edmarprede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04.3 não entra no modo gráfico / Resolvido!
« Online: 10 de Novembro de 2013, 19:39 »
Caros amigos:


             Depois de muito pesquisar e tentar resolver o problema com o qual me deparei, resolvi abrir este tópico para pedir ajuda.
    
Resumo e descrição rápida do problema:  após uma atualização, o meu Ubuntu só entra no modo texto, não consigo entrar no modo gráfico.


             Descrevo a seguir a minha situação de modo mais detalhado, a fim de fornecer a maior quantidade de dados que possam auxiliar numa eventual solução.


            Sou um usuário novato, acabei de me registrar, apesar de já ter utilizado várias vezes as orientações deste fórum.
            Eu uso o Ubuntu 12.04.3 (64bit) e minha placa de vídeo é uma NVIDIA Gforce GTX 460 (da Zogis). Baixei uma atualização de rotina (oferecida automaticamente, daquelas que não pede a senha para instalar e não precisa reinicializar) no dia 07/11/2013.
            Na primeira vez que eu religuei o computador depois desta atualização (da qual eu não sei nada sobre o seu conteúdo), o computador entrou no Ubuntu apenas no modo texto. Depois de muito pesquisar, tentei usar o comando "startx", então aparecem as seguintes mensagens de erro:

Log file:  "/var/log/Xorg.0.log"
Using config file:  "/etc/X11/xorg.conf"
Using system config directory:  "/usr/share/X11/xorg.conf.d"
NVIDIA: API mismatch: the NVIDIA kernel module has version 304.88, but this NVIDIA driver component has version 304.108.
Please make sure that the kernel module and all NVIDIA driver components have the same version.
Fatal server error: no screens found
Please consult the The Xorg Foundation Support at  http://wiki.x.org  for help.
Please also check the log file at "/var/log/Xorg.0.log"  for additional information.