Autor Tópico: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.  (Lida 9085 vezes)

Offline hgomatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Olá Estou tentando instalar o Ubuntu 13.10 64 em um note rc-420 sd1 samsung. A instalação ocorre normalmente, mas na inicialização, não inicializa, Me dá essa mensagem: Kernel panic - not syncing: No init found.  Try passing init= option to kernel.  See Linux Documentation/init.txt e a luz do caps lock fica piscando. Alguém pode ajudar-me, por favor? Já li isso aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2181707 mas não ajudou...

Agradeço



Offline Allex_Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:35 »
Olá,

Baixei o ISO, gravei em DVD e estou tentando instalar para testar e, talvez, migrar de vez, mas infelizmente estou tendo o mesmo problema.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:47 »
Dá uma lida neste post daqui mesmo do fórum...

Dá uma lida neste tópico também.

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 16:55 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Allex_Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2014, 22:47 »
Dá uma lida neste post daqui mesmo do fórum...

Dá uma lida neste tópico também.



Obrigado pela resposta amigo, mas pelo que eu vi meu notebook não suporta o Ubuntu, pois as configurações são elevadas e modernas e o Ubuntu não suporta (pelo que disseram no tópico que vc apontou).

Meu notebook é uma Avell, processador Intel i5 Haswell, 8gb de RAM, placa de vídeo nVidia GForce GTX 765M com 2Gb DDR5, placa de som Sound Blaster.

Infelizmente parece que vou ter que me segurar com o Windows 7 por enquanto não sai uma versão melhor do Ubuntu. E eu que queria testar para ver se me agradava, pois pelas resenhas que li, tudo apontava pro Ubuntu como sendo melhor e mais rápido do que o Windows, mas é a vida.  :'(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:50 »
pelo que eu entendi, vc chegou a bootar o cd de instalação. Pq não trabalha a partir dele? Há uma opção de trabalhar sem instalar o Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:51 »
Ola

Obrigado pela resposta amigo, mas pelo que eu vi meu notebook não suporta o Ubuntu, pois as configurações são elevadas e modernas e o Ubuntu não suporta (pelo que disseram no tópico que vc apontou).

Meu notebook é uma Avell, processador Intel i5 Haswell, 8gb de RAM, placa de vídeo nVidia GForce GTX 765M com 2Gb DDR5, placa de som Sound Blaster.

Uau...! E eu que sempre pensei que o software livre estava sempre a frente do proprietário, pois novas tecnologias são testadas sempre em maquinas Linux...

De qualquer forma, kernel panic no processo init em teoria nada tem a ver com o processador ou periféricos.

O Ubuntu abandonou sysinit por outro logo pode ser um problema apenas do Ubuntu e não do GNU/Linux de uma forma geral.


Faça um teste apenas:


Entre nas configurações da máquina e desabilite a solutamente tudo, uefi, secureboot, hd, placas de rede, tudo em fim.


Baixe uma nova copia do Ubuntu 64 bit, cheque o md5sum por erros.

Grave num dvd na velocidade mais baixa permitida por sua gravadora (isto é importante). Use uma midia de boa qualidade.

Habilite o cd rom caso o tenha removido na bios

De o boot pelo dvd do ubuntu e escolha testar o Ubuntu, deve funcionar.

Se funcionar, vá habilitando um a um os dispositivos na bios sempre testando com novo boot no modo testar

Qualquer erro novo reporte aqui.

O erro mais comum de kernel panic é copia em midia ruim e velocidade alta.

Caso nada funcione, experimente outro "sabor" de Linux, fedora, OpenSuse, mandriva, Debian, etc.

[]'s
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 10:53 por Tota »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:56 »
Citar
O erro mais comum de kernel panic é copia em midia ruim e velocidade alta.

Já tem tempo essa historinha, mas serve de exemplo.

Tenho um cliente já há alguns anos, um dia ele me chamou pq tinha instalado uma máquina com o Kurumin (bons tempos!) e nada funcionava nela. Fucei, fucei, fucei, e realmente a máquina estava toda destrambelhada --- e recém instalada!

Botei pra instalar de novo, e as estranhezas já rolavam durante a instalação. Foi quando eu tive o insight: será que a mídia está legal? Quando eu olhei, o CD parecia uma ficha de identificação criminal, de tantas impressões digitais nele. Uma flanelinha e uma instalação depois, a máquina rodou redonda por muito tempo --- até ser substituída por outra com o Ubuntu Server.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:29 »
[...]
Obrigado pela resposta amigo, mas pelo que eu vi meu notebook não suporta o Ubuntu, pois as configurações são elevadas e modernas e o Ubuntu não suporta (pelo que disseram no tópico que vc apontou).
[...]

Onde foi que você leu isto... ??? :o

O primeiro link fala para desabilitar o UEFI da placa mãe, e o segundo, argumentos que podem ser usados na instalação da Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Allex_Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2014, 12:18 »
Ola

Obrigado pela resposta amigo, mas pelo que eu vi meu notebook não suporta o Ubuntu, pois as configurações são elevadas e modernas e o Ubuntu não suporta (pelo que disseram no tópico que vc apontou).

Meu notebook é uma Avell, processador Intel i5 Haswell, 8gb de RAM, placa de vídeo nVidia GForce GTX 765M com 2Gb DDR5, placa de som Sound Blaster.

Uau...! E eu que sempre pensei que o software livre estava sempre a frente do proprietário, pois novas tecnologias são testadas sempre em maquinas Linux...

De qualquer forma, kernel panic no processo init em teoria nada tem a ver com o processador ou periféricos.

O Ubuntu abandonou sysinit por outro logo pode ser um problema apenas do Ubuntu e não do GNU/Linux de uma forma geral.


Faça um teste apenas:


Entre nas configurações da máquina e desabilite a solutamente tudo, uefi, secureboot, hd, placas de rede, tudo em fim.


Baixe uma nova copia do Ubuntu 64 bit, cheque o md5sum por erros.

Grave num dvd na velocidade mais baixa permitida por sua gravadora (isto é importante). Use uma midia de boa qualidade.

Habilite o cd rom caso o tenha removido na bios

De o boot pelo dvd do ubuntu e escolha testar o Ubuntu, deve funcionar.

Se funcionar, vá habilitando um a um os dispositivos na bios sempre testando com novo boot no modo testar

Qualquer erro novo reporte aqui.

O erro mais comum de kernel panic é copia em midia ruim e velocidade alta.

Caso nada funcione, experimente outro "sabor" de Linux, fedora, OpenSuse, mandriva, Debian, etc.

[]'s

Cara, e a Distro 13.10 do proprio site oficial que esta corrompido. Baixei a versao LTS 12.04 e consegui instalar num pendrive e estou postando dele agora. Ate o presente momento nao detectei nenhum problema, so um pouco de lentidao devido a utilizacao a partir do pen.

So nao estou acostumado com as palavras um pouco mais tecnicas que a galera usa, entao vou continuar estudando o Guia Linux para Iniciantes 2.0 para aprender mais.

Offline Allex_Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Kernel panic - not syncing: No init found. Try passing init= option to kernel.
« Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2014, 12:20 »
[...]
Obrigado pela resposta amigo, mas pelo que eu vi meu notebook não suporta o Ubuntu, pois as configurações são elevadas e modernas e o Ubuntu não suporta (pelo que disseram no tópico que vc apontou).
[...]

Onde foi que você leu isto... ??? :o

O primeiro link fala para desabilitar o UEFI da placa mãe, e o segundo, argumentos que podem ser usados na instalação da Ubuntu.

Cara, no link que postaram ai que tinha o problema da Kamis (acho q o nome e esse) e o note Asus dela e que tentou de tudo. Mas mesmo assim, como falei acima... Pelo menos EU consegui instalar o Ubuntu 12.04 e agora estou no processo de avaliacao / aprendizado.