Autor Tópico: Criar partições NTFS manualmente  (Lida 3245 vezes)

Offline Yokiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Criar partições NTFS manualmente
« Online: 04 de Novembro de 2013, 16:08 »
Olá, esse é meu primeiro post (procurei no fórum e não encontrei assunto a respeito, desculpem se já existe e não encontrei). Há muito tempo gostaria de utilizar o linux e agora criei coragem e meti as caras e formatei o PC e instalei o Ubuntu 13.10 64bits.

Como sou jogador de poker, decidi instalar novamente o W8 em uma partição do HD apenas para esse fim e utilizar o Ubuntu para todo o resto (exitem programas auxiliares do poker como Holdem Manager e Poker Tracker que não rodam no linux através do Wine por conta do postgresql pelo o que eu entendi).

Entretanto não estou conseguindo instalar o W8 pq não possuo partição NTFS, apenas ext4, extended e swap como podem ver na imagem abaixo:




Eu tento desmontar pra criar uma nova partição e ele me da a seguinte tela:



Procurei na internet e não achei como devo proceder pra criar uma partição para poder instalar o W8.

Agradeço quem tiver condições me ajudar!

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Criar partições NTFS manualmente
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:10 »
Não tem nenhuma opção de jogo de poker na Central de Programas?

Offline Yokiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Criar partições NTFS manualmente
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:16 »
Então, eu jogo no programa Poker Stars. Se fosse apenas pelo programa, eu conseguiria jogá-lo pelo Wine sem problemas.

A questão tá em programas auxiliares que todo mundo usa que faz uma análise matemática e estatísticas das ações dos adversários e nossas (programas legais e autorizados pelos sites de poker como o Holdem Manager e o Poker Tracker). Estes, sim, não estão rodando no Wine (pelo o que eu pude entender, por causa do postgresQL e por mostrar os números e estatísticas na tela do software de poker). Por isso meu interesse em voltar a instalar o W8 apenas para essa situação.

E estou me embolando todo nessa questão da partição, já que eu tentei instalar o W8 e ele me informou que não há partições com formato que o Windows possa instalar seu SO.

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Criar partições NTFS manualmente
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:34 »
Quem irá criar a partição NTFS para você é o CD de instalação do Windows, o que vc precisa é de uma parte do sou HD não alocada para o sistema linux, isso seria facilmente realizado na instalação do seu Ubuntu. Como ele já está instalado e imagino que vc não queria instalar novamente, existem outras opções. você precisa dividir a sua partição sda1 em duas partes, usando o Gparted mesmo, mas a segunda parte não precisa ser em NTFS diretamente, pode ficar em ext4 mesmo.

quando vc for instalar o Windows, ele irá se encarregar de formatar a partição para o devido formato (não se esqueça de verificar exatamente qual é partição que vc quer instalar o Windows para não deletar o Ubuntu por engano.

Para criar as duas partições, tente dar um resize no seu sda1 diminuindo o tamanho, então vc terá um parte não alocada. Você pode deixar como não alocado mesmo e bootar pelo CD do Windows utilizando este espaço (não alocado) para a instalação, ou criar uma nova partição em ext4 mesmo e depois formatá-la pelo CD de instalação do Windows.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Criar partições NTFS manualmente
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2013, 23:15 »
Use  o gparted no live-dvd do ubuntu p/ redimensionar suas partições
Instale windows em partição primaria no inicio do hd

Offline Yokiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Criar partições NTFS manualmente
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2013, 08:29 »
Desculpem pela demora em responder, mas o problema foi resolvido instalando o Ubuntu novamente e particionando no momento da instalação.

Agradeço a todos que responderam, muito obrigado mesmo.