BitTorrent - Como funciona?

Iniciado por LucasGama, 03 de Novembro de 2013, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

LucasGama

Esse torrent cliente que vem no ubuntu só funciona se eu tiver o arquivo torrent pra baixar? quando eu uso um site por exemplo que pede que programa usar pra baixar, eu não acho o bittorrent. (Editado pela moderação para não incentivar a pirataria)

selvaking

Ele usa este executável:

/usr/bin/transmission-gtk
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

yureee123

Citação de: LucasGama online 03 de Novembro de 2013, 08:32
Esse torrent cliente que vem no ubuntu só funciona se eu tiver o arquivo torrent pra baixar? quando eu uso um site por exemplo que pede que programa usar pra baixar, eu não acho o bittorrent.

Esse link magnético do piratebay sempre me causa problema também. Seu navegador é o chrome? No firefox ele costuma abrir uma janela com a opção pra escolher o programa. No chrome não consigo de jeito nenhum. A solução que consegui foi ao invés clicar com botão direito no link, clicar com o esquerdo e escolher "copiar url". Aí vou no programa (eu uso o kTorrent, mas o transmission deve ter também) e vou na opção "Abrir URL" e dou Ok. Daí o programa baixa o arquivo normalmente.

LucasGama

Citação de: selvaking online 03 de Novembro de 2013, 08:49
Ele usa este executável:

/usr/bin/transmission-gtk

Valeu!

Citação de: yureee123 online 03 de Novembro de 2013, 11:07
Esse torrent cliente que vem no ubuntu só funciona se eu tiver o arquivo torrent pra baixar? quando eu uso um site por exemplo que pede que programa usar pra baixar, eu não acho o bittorrent.

Esse link magnético do piratebay sempre me causa problema também. Seu navegador é o chrome? No firefox ele costuma abrir uma janela com a opção pra escolher o programa. No chrome não consigo de jeito nenhum. A solução que consegui foi ao invés clicar com botão direito no link, clicar com o esquerdo e escolher "copiar url". Aí vou no programa (eu uso o kTorrent, mas o transmission deve ter também) e vou na opção "Abrir URL" e dou Ok. Daí o programa baixa o arquivo normalmente.

Aqui eu uso o firefox e deu certo.

Naguile

Esse torrent cliente que vem no ubuntu só funciona se eu tiver o arquivo torrent pra baixar? quando eu uso um site por exemplo que pede que programa usar pra baixar, eu não acho o bittorrent. (Editado pela moderação para não incentivar a pirataria)

Na verdade é bem simples pois praticamente todo site te dá a opção de baixar o arquivo .torrent daquilo que vc quer baixar...
1º - Escolha no site: fazer download do arquivo .torrent (faça apenas o download)
2º - Assim que o arquivo .torrent estiver na sua maquina, clique sobre ele com botão direito, e escolha a opção abrir arquivo com Transmission.
3º - Escolha onde quer salvar seu arquivo e manda bala.

Simples assim!