Autor Tópico: Interface Pear OS 8.  (Lida 29786 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Interface Pear OS 8.
« Online: 30 de Outubro de 2013, 13:03 »
          Acabei de testar, por breve período, o sistema operacional Pear 8 (beta 2), porém, não desejo instalar esse belo sistema (ao menos por enquanto), entretanto, gostei da interface e queria saber se vocês podem me informar se é possível instalar essa interface no Ubuntu (13.10) sem a necessidade de instalar todo o sistema em si.

http://pearlinux.fr/
 
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 14:17 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline rlcastrobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2013, 02:36 »
 :o Que sistema festeiro. Muito provável que tenha como personalizar o ubuntu para ficar parecido. O uso de um dock e a mudança do papel de parede já resolveria grande parte do problema.

Creto

  • Visitante
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2013, 04:24 »
Bonito é mesmo, mas depois de ilusões desfeitas com algumas distros, fico só no "olhar" curioso pelo navegador.

Sinceramente, para mim basta essa avaliação hehehe, fiquei meio cético...

T +

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2013, 08:27 »
O Ubuntu/Unity a cada nova versão está mais engessado.

Se deseja fazer uma personalização, é mais recomendável partir para uma variação do Ubuntu. Exemplo, o Xubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:32 »
Movido para distribuições derivadas do Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:34 »
Distro muito bonita, pena que é só para processadores de 64 bits. Agora, tem uma Distro que é tão ou mais bonita que essa, Elementary OS! Se não quiser instalar o SO, pode colocar somente a interface gráfica, que é a Pantheon!


http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/instalar-pantheon-em-ubuntus.html
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 09:38 por King11 »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:38 »
Bem, na verdade já andei fazendo várias mudanças e adaptações no Ubuntu/Unity, porém, nada que resulte em interfaces tão bonitas quanto algo como o Pear 8. Gostei dessa interface e estou com interesse em testar seu comportamento, suas peculiaridades, como ela se comporta no dia a dia. A observação que vejo é que muitas pessoas sugerem o ElementaryOS porém, já testei o Elementary e sinceramente, não gostei e não gostei nem um pouco. Outras interfaces como o MATE e o Cinnamon também não rolou. Enfim, enquanto o Unity não fizer ou permitir que se façam implementações simples como ao abrir um programa, depois que esse programa seja minimizado ao se clicar no ícone relativo a esse programa. Que os programas sejam melhor listados no "ícone da engrenagem" sem a necessidade de programas como o "Classic Menu Indicator". E acima de tudo, que o Ubuntu seja mais leve e mais rápido, pois tenho observado que, eventualmente, suas novas versões estão eliminando a usabilidade em máquinas que já não são tão novas assim. (Eu, por exemplo, uso um notebbok HP com 2 gigas de memória, processador Core 2 DUO, HD de lamentáveis 160 Gigas - Creio que possuo esse micro há uns 6 anos), sendo assim, o Ubuntu não está mais como era em outros tempos, porém, e infelizmente, eu não tenho como adquirir um bom micro que me permita usar adequadamente os "novos" Ubuntu Unity...!! Daí essa de ao menos testar interfaces.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:42 »
Distro muito bonita, pena que é só para processadores de 64 bits. Agora, tem uma Distro que é tão ou mais bonita que essa, Elementary OS! Se não quiser instalar o SO, pode colocar somente a interface gráfica, que é a Pantheon!


http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/instalar-pantheon-em-ubuntus.html

king11 - cara não sei o que houve, mas já fiz esse procedimento de testar a interface PAntheon e foi um desastre, havia uma quantidade gigantesca de erros, falhas diversas e o pior, ela não se parecia em nada com a que vem no sistema em si. Era muito ruim, muito mal acabada. Não sei o que houve, pois peguei a interface a partir das páginas dos desenvolvedores e era a "versão final" e não algo ainda cru, porém, parecia ser a primeira versão do Pantheon. (?!?)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:45 »
[...] Enfim, enquanto o Unity não fizer ou permitir que se façam implementações simples como ao abrir um programa, depois que esse programa seja minimizado ao se clicar no ícone relativo a esse programa. Que os programas sejam melhor listados no "ícone da engrenagem" sem a necessidade de programas como o "Classic Menu Indicator".
[...]

Isso não vai acontecer porque a Canonical está investindo na portabilidade do sistema operacional entre computadores/notebooks, smartphones e smartTV.

[...] E acima de tudo, que o Ubuntu seja mais leve e mais rápido, pois tenho observado que, eventualmente, suas novas versões estão eliminando a usabilidade em máquinas que já não são tão novas assim. (Eu, por exemplo, uso um notebbok HP com 2 gigas de memória, processador Core 2 DUO, HD de lamentáveis 160 Gigas - Creio que possuo esse micro há uns 6 anos), sendo assim, o Ubuntu não está mais como era em outros tempos, porém, e infelizmente, eu não tenho como adquirir um bom micro que me permita usar adequadamente os "novos" Ubuntu Unity...!! Daí essa de ao menos testar interfaces.

A informática e o Ubuntu evoluem com o passar do tempo, e necessariamente, os hardwares também.

É impossível termos um hardware da época do Ubuntu 4.04, por exemplo, e querer rodar um Ubuntu 13.10 e ter o mesmo desempenho...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:48 »
Distro muito bonita, pena que é só para processadores de 64 bits. Agora, tem uma Distro que é tão ou mais bonita que essa, Elementary OS! Se não quiser instalar o SO, pode colocar somente a interface gráfica, que é a Pantheon!


http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/instalar-pantheon-em-ubuntus.html

king11 - cara não sei o que houve, mas já fiz esse procedimento de testar a interface PAntheon e foi um desastre, havia uma quantidade gigantesca de erros, falhas diversas e o pior, ela não se parecia em nada com a que vem no sistema em si. Era muito ruim, muito mal acabada. Não sei o que houve, pois peguei a interface a partir das páginas dos desenvolvedores e era a "versão final" e não algo ainda cru, porém, parecia ser a primeira versão do Pantheon. (?!?)
Achou que vc não instalou o gala.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:50 »
Distro muito bonita, pena que é só para processadores de 64 bits. Agora, tem uma Distro que é tão ou mais bonita que essa, Elementary OS! Se não quiser instalar o SO, pode colocar somente a interface gráfica, que é a Pantheon!


http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/instalar-pantheon-em-ubuntus.html

king11 - cara não sei o que houve, mas já fiz esse procedimento de testar a interface PAntheon e foi um desastre, havia uma quantidade gigantesca de erros, falhas diversas e o pior, ela não se parecia em nada com a que vem no sistema em si. Era muito ruim, muito mal acabada. Não sei o que houve, pois peguei a interface a partir das páginas dos desenvolvedores e era a "versão final" e não algo ainda cru, porém, parecia ser a primeira versão do Pantheon. (?!?)

A minha ficou assim!

http://postimg.org/image/jod3drcpz/

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:59 »
Distro muito bonita, pena que é só para processadores de 64 bits. Agora, tem uma Distro que é tão ou mais bonita que essa, Elementary OS! Se não quiser instalar o SO, pode colocar somente a interface gráfica, que é a Pantheon!


http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/instalar-pantheon-em-ubuntus.html

king11 - cara não sei o que houve, mas já fiz esse procedimento de testar a interface PAntheon e foi um desastre, havia uma quantidade gigantesca de erros, falhas diversas e o pior, ela não se parecia em nada com a que vem no sistema em si. Era muito ruim, muito mal acabada. Não sei o que houve, pois peguei a interface a partir das páginas dos desenvolvedores e era a "versão final" e não algo ainda cru, porém, parecia ser a primeira versão do Pantheon. (?!?)

A minha ficou assim!

http://postimg.org/image/jod3drcpz/



Cara parece ter ficado muito bom o resultado que você obteve viu !!!!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:14 »
King11 seu conjunto de pacotes está dando erro direto. "impossível encontrar pacote" - "Os pacotes a seguir tem dependências desencontradas"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:15 »
Acho que, se gostou da interface do Pear OS 8, é melhor migrar pra ele. Muito mais garantido e não tem problemas de dependência.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Interface Pear OS 8.
« Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:17 »
King11 seu conjunto de pacotes está dando erro direto. "impossível encontrar pacote" - "Os pacotes a seguir tem dependências desencontradas"

Como sempre PPAs... :P

Acho que, se gostou da interface do Pear OS 8, é melhor migrar pra ele. Muito mais garantido e não tem problemas de dependência.

Concordo plenamente... 8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz