Autor Tópico: Wireless X Radio internet  (Lida 8427 vezes)

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Wireless X Radio internet
« Online: 27 de Outubro de 2013, 22:33 »
Instalei ubuntu 13.04 no meu notebook e até no presente momento estava funcionando perfeitamente, tudo qdo derrepentemente minha conexao via radio parou de funcionar, sendo que o wireless está funcionando perfeitamente.
a conexao via radio funcionava com pppoeconf... no ubuntu 13.04 por algumas semanas e derrepente parou de funcionar,  não entendi o porque..
formatei meu pc instalei o 13.10 e até o presente momento não consigo me conectar com a internet.
obs. preciso de discador para internet, pois uso wireless acess point, não router,
Alguem pode me dar uma ajuda ai...


Desde já agradeço a todos


Obrigado!!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2013, 22:42 »
Não tem como você pedir um Access Point/CPE pra aí não?

Eu acho uma baita sacanagem o provedor usar autenticação PPPoE onde tudo no Window$ é fácil, inclusive o próprio MK-Auth oferece um discador, seria mais viável usar um Hotspot no MK.

Mas esquecem que usuários não são fechados ao Window$, usando outro sistema operacional, quando ainda usava via rádio eu exigi um CPE (Nano Loco M5) e comprei um roteador para fazer a discagem, evitando isso. Converse com teu provedor.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, 22:49 por Arthur Bernardes »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2013, 23:10 »
Inclusive essa sugestão do Arthur iria te possibilita de usar essa conexão com smartphones.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2013, 23:13 »
Inclusive essa sugestão do Arthur iria te possibilita de usar essa conexão com smartphones.

Exatamente, uma grande vantagem!! :)

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2013, 23:35 »
Arthur, é que na realidade eu moro em predio, e essa empresa disbonibiliza conexão via radio a todos os moradores do predio, mas chega ate minha casa via cabo, sendo q na joça do windows eu uso discador com cabo ethernet.

No notebook eu uso um wireless acess point com meu notebook so pra ser um link para fazer a conexao via radio para essa empresa, ate nu começo funcionou e depois sei lah o porque parou...


Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:01 »
Desculpe -me mas preciso manter esse topico on, pois ainda não achei nenhuma solução sobre esse caso...

obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2013, 23:27 »
Chega via cabo pra vc? Que bom, quando chega via interface cabeada é muito mais simples.

Você pode usar um roteador comum se autenticando na internet via PPPoE, como se fosse uma conexão ADSL normal.

Não quer gastar comprando um roteador? Pão-duro. ;D
Usa o gerenciador de redes e cria uma conexão DSL com base na interface cabeada (eth0).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2013, 12:31 »
Chega via cabo pra vc? Que bom, quando chega via interface cabeada é muito mais simples.

Você pode usar um roteador comum se autenticando na internet via PPPoE, como se fosse uma conexão ADSL normal.

Não quer gastar comprando um roteador? Pão-duro. ;D
Usa o gerenciador de redes e cria uma conexão DSL com base na interface cabeada (eth0).

bah brother so ferrado mesmo cara sem grana, to vendendo a janta pra almoçar, kkkkkk. mas assim o que não entendo é o porque que antes funcionou e do nada parou..... ontem estava fuçando nos site algo a respeito e cheguei ao comando PLOG---- no qual me diz que meu LOGIN está errado, sendo que apenas o copiei da bosque do Windows, ainda não passei dessa faze, pois tive que dormir.... era em volta de 1:30 da madruga, e acordo as 6:00a.m se souber algo que posso fazer por favor será de muito boa ajuda mesmo se não.

muito obrigado :) vlw pelas explicações.. mas chego lah ainda kkkkk sem ter que gastar...... ahuhauhuaa

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:09 »
usando o comando PLOG depois de pon dsl-provider

ubuntu pppd[2549]: Connect: ppp0 <--> eth0
ubuntu pppd[2549]: """"""""Remote message: Login incorrect"""""""""
ubuntu pppd[2549]: PAP authentication failed
ubuntu pppd[2549]: Connection terminated.


sendo que é a mesmo login que uso no windows, o que pode ser ????!!!!! MAC address bloqueado??

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:26 »
Dá uma olhada no arquivo /etc/ppp/chap-secrets, se o usuário/senha errado não está gravado lá. Se estiver, pode ser que ele esteja sendo usado incorretamente, por ser o primeiro no arquivo.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, 23:30 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:56 »
Dá uma olhada no arquivo /etc/ppp/chap-secrets, se o usuário/senha errado não está gravado lá. Se estiver, pode ser que ele esteja sendo usado incorretamente, por ser o primeiro no arquivo.

Esta assim
# Secrets for authentication using CHAP
#client             server   secret                     ip addresses







"exatasenha" * "exatopass" -> senhas e logins estao perfeitamente digitados.....

que pode ser ?????

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:26 »
Vc disse "exatasenha" / "exatopass"? Tem certeza de que não está "fulanodetal@algumprovedor" / "senhadofulano" ?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:45 »
Vc disse "exatasenha" / "exatopass"? Tem certeza de que não está "fulanodetal@algumprovedor" / "senhadofulano" ?
não brother é so assim mesmo - "exatologin"

exatamente como no windows.... não rola     @provedor :P

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:01 »
Mas está nessa sequência, "fulanodetal" * "senhadofulano"?

Veja também o arquivo /etc/ppp/papsecrets, se tem os mesmos dados.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Noles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless X Radio internet
« Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:20 »
Mas está nessa sequência, "fulanodetal" * "senhadofulano"?

Veja também o arquivo /etc/ppp/papsecrets, se tem os mesmos dados.

sim esta assim mesmo..



em /etc/ppp/pap-secrets

naum tem login e senha lah nao...

so
* hostname "" *