Problema com pSX

Iniciado por GuiEdington, 27 de Outubro de 2013, 09:42

tópico anterior - próximo tópico

GuiEdington

Olá gente boa,

Sou iniciante no Linux e recentemente estou tendo um problema com o pSX, emulador de PS1. Eu uso o ubuntu 10.04 (unica versão que pega no meu notebook XD) e baixei o pSX. Logo no inicio, quando executo, ele pede o idioma normalmente, mas depois que eu seleciono ele desaparece! Cheguei a executar pelo terminal e aparece o seguinte:

[src/linux/sound.cpp, line 215]: 'snd_pcm_hw_params_set_access(pcm_handle,hwparams,SND_PCM_ACCESS_MMAP_INTERLEAVED)' returned 'Argumento inválido'
pad=0
Falha de segmentação

Antes ele pedia para localizar a bios "scph1001.bin" e dava esse erro. Agora que eu coloquei o "scph1001.bin" na pasta bios ele não pede mais para localizar, mas continua dando esse erro. Já procurei em tudo quanto é lugar e não acho!

Por favor, me ajudem! :'(

Sergio Benjamim

que emulador é esse?

Falha de segmentação está com cara de bug desse pSX.

Já tentou usar o PCSX-r ou o ePSXe? O PCSX-r tem na Central de Programas, pelo menos nas versões recentes do Ubuntu. Para o ePSXe, veja este tópico.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

GuiEdington

Citação de: Sergio Benjamim online 27 de Outubro de 2013, 09:48
que emulador é esse?

Falha de segmentação está com cara de bug desse pSX.

Já tentou usar o PCSX-r ou o ePSXe? O PCSX-r tem na Central de Programas, pelo menos nas versões recentes do Ubuntu. Para o ePSXe, veja este tópico.

Cara, eu até tentei usar esses mas:

O ePSXe não funcionou direito.
Estava usando o PCSXr, mas no jogo Final Fantasy IX ele desliga do nada em uma parte, ja tentei baixar outra rom, coloquei as configurações minimas de video e nada, sempre  desligava sozinho nessa parte...

O pSX foi muito elogiado na net então resolvi ver como era, mas nem chegou a abrir aqui por causa desse erro  :'(

kenner

Uma dica com o pcsxr.

Usar a bios original do playstation.

O pcsxr usa uma bios genérica que acaba gerando alguns problemas.

Não tenho como passar mais informações pois estou no celular, mas uma pesquisa rápida deve te ajudar.