Autor Tópico: Linus diz que o SO grátis da Apple não terá impacto sobre o Linux.  (Lida 6824 vezes)

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
"Respondendo a uma pergunta a respeito durante a LinuxCon Europa, o intrépido finlandês explicou a diferença entre free (como o OS X Mavericks) e open source (como o Linux), e opinou que o fato de a Apple ter anunciado anteontem que não vai mais cobrar pelo sistema operacional que distribui é irrelevante para o Linux, não terá qualquer impacto sobre ele, que já vem sendo distribuído também gratuitamente há 22 anos." Via.

Matéria extraída do Br-Linux.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 20:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linus diz que o SO grátis da Apple não terá impacto sobre o Linux.
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2013, 20:52 »
Concordo com ele, afinal:

- O valor que a Apple cobrava pelo SO já era praticamente irrelevante em relação ao custo do hardware, sendo assim essa mudança não mudará nada neste aspecto;
- O Linux tem foco em servidores e equipamentos low-end, ao contrário da Apple, cujo foco está em equipamentos high-end;
- O Linux é compatível com uma ampla gama de hardware, enquanto que o MacOS é restrito ao hardware da maçã (até há como "burlar" isso, porém é um processo complexo e totalmente inviável de ser realizado pelo típico usuário da maçã, o qual geralmente possui pouco conhecimento na área).

« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, 10:25 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Eliseu Carvalho

• Visitante
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 21:13 »
Não muda nada ao meu ver. E o Hugo já disse os porquês disso.

Offline maosilva

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:01 »
Se o sistema da Apple "rodasse" em PCs, ou seja, não fosse necessário comprar uma máquina da Apple (Caríssima) ai sim haveria algum impacto significativo para os usuários.

Eliseu Carvalho

• Visitante
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2013, 23:35 »
Se o sistema da Apple "rodasse" em PCs, ou seja, não fosse necessário comprar uma máquina da Apple (Caríssima) ai sim haveria algum impacto significativo para os usuários.

Pois é, mas isso não deve acontecer, caso contrário a Apple não venderia mais seus ultra-mega-caríssimos computadores... Só daria o pessoal instalando o sistema de graça, seria um prejuízo gigantesco à empresa.

Offline Beto Pinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2013, 09:01 »
Irrelevante!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Turritopsis nutricula

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2013, 05:09 »
Teria impacto se a o sistema funcionasse oficialmente no PC além do MAC.

Creto

• Visitante
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2013, 05:30 »
Pago, grátis, fechado ou não, eu instalaria no meu PC.

PS: Que bom que minha mensagem agora não será trancada, como antes. Evolução.

T +

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 10:02 »

+1
Eu tbém instalaria no meu pc "na hora"!

Eliseu Carvalho

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 10:15 »
Eu não instalaria. Tive que usar MacOS X na faculdade de Música e, sinceramente... Nunca usaria isso em casa.
Eu até teria um MacBook ou similar, mas sem o MacOS X.

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2013, 11:14 »
Eu me contentaria com essa belezinha aqui.  ;D  
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Eliseu Carvalho

• Visitante
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2013, 19:59 »
Acho que, pra o sistema ser "grátis" mesmo, deveria ser possível instalar em qualquer computador. A arquitetura deveria ser i386 ou amd64. Mas será que a Apple seria capaz de fazer isso - e acabar de vez com as vendas dos seus computadores, digamos, "baratinhos"?

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2013, 20:59 »
Acho que, pra o sistema ser "grátis" mesmo, deveria ser possível instalar em qualquer computador. A arquitetura deveria ser i386 ou amd64. Mas será que a Apple seria capaz de fazer isso - e acabar de vez com as vendas dos seus computadores, digamos, "baratinhos"?

Sem dúvidas.

O SO da Apple não é grátis, pois o preço está embutido no hardware caríssimo da companhia.

Apenas os "meios de comunicação" com uma opinião totalmente desvirtuada e mal-intencionada ou aqueles que sejam muito inocentes "acreditam" nessa jogada de marketing da empresa.

Abraço.
Meu blog