Autor Tópico: Mau procedimento durante a instalação do ubuntu 13.10.  (Lida 1289 vezes)

Offline jfvv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Mau procedimento durante a instalação do ubuntu 13.10.
« Online: 23 de Outubro de 2013, 22:04 »
Hoje tive minha primeira experiência com a instalação do Ubuntu, então considerei iniciantes uma área adequada para relatar a bobagem que fiz. :s

Trata-se da versão 13.10.

Bem...
Durante a instalação, por falta de atenção apenas preenchi e segui em frente, mas agora quando ligo o computador aparece uma tela com com o nome do software e solicitando uma senha para "dar acesso ao disco"(ou algo do gênero, mas com certeza está relacionado ao disco) e em seguida aparece a tela comum de iniciação em que tenho que digitar minha senha de usuário, logo acabo digitando duas senhas  e gostaria de saber se há um modo de tirar o primeiro login(o relacionado ao disco), pois creio ele seja desnecessário para mim. :-\

Caso eu não tenho explicado o suficiente, podem perguntar.

Agradeceria muito a ajuda.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Mau procedimento durante a instalação do ubuntu 13.10.
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2013, 22:19 »
ola

humm a primeira tela que pede a senha significa que você ativou a opção de encriptar o disco onde o ubuntu esta instalado logo sempre que ele for iniciar ira pedir a senhar para desativar a criptografia e iniciar o sistema.....

pelo o que eu sei não tem como retira-la sem reinstalar o sistema mas como não tenho muita experiencia recomendo que aguarde mais respostas.....
ubuntu 12.04

Offline jfvv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Mau procedimento durante a instalação do ubuntu 13.10.
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 07:45 »
o computador ainda está vazio então reinstalei, foi bem rápido e tela sumiu...


Ainda assim, obrigada pela resposta