Autor Tópico: Problemas com uso do easy bcd no dual boot  (Lida 4896 vezes)

Offline LucasGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Online: 19 de Outubro de 2013, 16:35 »
Comprei um notebook com windows 8 há um tempo atrás e quis instalar o ubuntu em dual boot....depois de muita pesquisa(por causa do tal UEFI que dificultou muito a instalação do linux) consegui instalar mas antes tinha tentado usar um software chamado EASY BCD que não deu certo.
Depois que o ubuntu já estava funcionando em dual boot, quando eu escolhia o windows 8 ele ainda abria o boot loader do EASY BCD. Tentei desativar aquilo, tentei configurar para pular aquela tela e nada deu certo entao resolvi fazer um backup das configuraçoes do programa e resetá-lo. O problema é que agora quando eu ligo no windows 8 ele não liga mais...da uma mensagem de erro. O ubuntu liga normalmente e felizmente tenho acesso aos meus arquivos por ele. Alguém sabe o que devo fazer para resolver esse problema??
Obrigado.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 23:38 por LucasGama »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dúvida Win 8 (Easy BCD).
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2013, 17:44 »
Ola

Depois de editar o titulo e deixar dentro das regras do fórum, poste a tal "mensagem de erro" quando tenta acessar o Win8.

Tente entrar em terminal e dar um
Código: [Selecionar]
sudo update-grub
Caso não funcione, comece restaurando o Win8 com o cd original dele.

Depois disto, com o Windows 8 funcionando, você perderá o Grub.

Entre com o Live cd do Ubuntu e restaure o Grub

[]'s

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dúvida Win 8 (Easy BCD).
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2013, 17:45 »
Posso lhe adiantar que não é um problema relacionado ao Ubuntu.
Recomendo que procure em forums sobre o Windows, relacionado ao uso do tal "easy bcd" (que eu, pelo menos, nunca vi mais gordo). Outra coisa é tentar recuperar a inicialização do Windows 8 com um disco de recuperação, ou com o disco de instalação.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dúvida Win 8 (Easy BCD).
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2013, 18:09 »
Posso lhe adiantar que não é um problema relacionado ao Ubuntu.
Recomendo que procure em forums sobre o Windows, relacionado ao uso do tal "easy bcd" (que eu, pelo menos, nunca vi mais gordo). Outra coisa é tentar recuperar a inicialização do Windows 8 com um disco de recuperação, ou com o disco de instalação.


Para se evitar o uso do grub, existe o easy BCD => http://neosmart.net/EasyBCD/

Ele é parecido com o bootcamp dos Mac.

Offline LucasGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2013, 23:43 »
Vou dar mais detalhes da situação:
Depois que eu consegui colocar o ubuntu em dual boot com o windows 8 funcionando, quando eu ligava o pc aparecia o grub e se eu entrasse no windows aparecia as opções do easy bcd ainda, ou seja eu tinha que escolher o windows 2x. Na verdade é que o easy bcd nao funcionou para o dual boot.
Então resolvi apagá-lo, mas quando fiz isso e reiniciei, ele não entrou mais no windows. Quando eu ligo ele abre o grub com as opções normalmente de ubuntu e windows, mas só funciona o ubuntu. Se eu entro no windows aparece que tem um erro no arquivo \BCD 0xc0000098 ... Perguntei nesse fórum porque quero saber se tem como eu solucionar esse problema pelo ubuntu já que tenho acesso aos meus arquivos do windows por ele.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2013, 13:21 »
Se você usar um disco do Windows 8 e fizer a recuperação do boot (não Instalação) ele resolve o problema do easyBCD


Offline LucasGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2013, 13:59 »
Se você usar um disco do Windows 8 e fizer a recuperação do boot (não Instalação) ele resolve o problema do easyBCD



O problema é que meu notebook veio com o windows instalado, mas não veio com cd.

Offline LucasGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2013, 17:15 »
Até achei aqui o arquivo na partição do windows chamado BCD. Tem algo que eu possa fazer com ele para voltar ao normal?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2013, 01:10 »
Não conheço este BCD.

Compre um cd pirata do win8 ou peça para algum amigo uma copia.

Como voce tem o serial original, não estará cometendo crime nenhum, uma vez que a licença Miccrosoft é pelo uso do sistema, e não pela midia.

Com o cd, voce recupera o Win8 sem a necessidade de reinstalar ou trocar o seu numero de serie

Depois recupere o grub.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problemas com uso do easy bcd no dual boot
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:41 »
Baixe a iso do win 8 e use pra recuperar seu sistema. Depois disso, crie um disco de recuperação, que era algo que deveria ter feito já que não veio com o cd de instalação.
Ubuntu Studio 22.04 LTS