Autor Tópico: Bordas das janelas  (Lida 2179 vezes)

Offline brumenini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Bordas das janelas
« Online: 18 de Outubro de 2013, 20:00 »
Galera, primeiramente uma boa noite (adapte ao horário que está lendo rsrs)

Olha, não tenho muita experiência no Ubuntu, mas sou muito a favor dele. Estou tentando convencer minha irmã a trocar o sistema atual dela por este que é livre e que na minha opinião roda melhor, já que ela só usa o computador pra acessar a internet e coisas mais básicas, mas ela não quer porque adora o estilo Aero transparentes das janelas do windows.

Gostaria de saber se tem um jeito de mudar a opacidade das bordas das janelas pra ficarem meio transparentes, até agora já consegui mudar a barra superior e os menus do Unity, mas não consigo de jeito nenhum mudar as bordas das janelas.

Desde já obrigado pela ajuda.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Bordas das janelas
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2013, 21:10 »
Se vc tem o compiz settings manager instalado chame ele do dash;

ccsm

Na seção Acessibilidade habilite Opacidade, brilho e saturação. Na aba "Opacidade", em "Definições específicas de janelas", clique no botão "Novo", e na janela que abrir, coloque;

Tooltip | Menu Tooltip | Menu | PopupMenu | DropdownMenu

e em "Valores para a janela" - onde é definido a transparência - coloque o valor que você quiser 90 e bom... as janelas de dialogo quando clica em algum item vao ficar com transparencia.

Após fechar vai ter o menu transparente.

Para fazer as bordas das janelas transparentes;

sudo apt-get install gconf-editor

chama no terminal mesmo;

gconf-editor

Clique em "app" -> "gwd"

Clique em "metacity_theme_active_opacity" e em "metacity_theme_opacity", e altere os valores de transparência que desejar coloca 0.8

Já pode ver as bordas das janelas transparentes. Nao aconselho ficar mexendo muito onde na odeve eheheheh entende??? :)






\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline brumenini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Bordas das janelas
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2013, 21:50 »
 http://25.media.tumblr.com/bc1ab570a02c21a557ef6780f69f1e76/tumblr_muw4vtwODK1sozg5lo1_500.png Imagem acima do permitido.
Cara... eu uso Ubuntu 13.10, talvez por isso as opcoes nao estejam batendo...

tentei e nao deu certo.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 07:20 por Ioca100 »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Bordas das janelas
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2013, 22:01 »
Vc pode tentar com o emerald, pode tentar tbm adicionar as chaves que estao faltamdo.

Veja se fazendo um logout efetiva alguma coisa.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997