Problemas com a conexão no boot

Iniciado por brunolopes96, 01 de Outubro de 2013, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

brunolopes96

E aí, pessoal. É o seguinte: a minha conexão com a internet usa PPPoE, e por isso preciso usar o "pppoeconf", que edita o arquivo "/etc/network/interfaces". Até aí tudo bem.  O problema é que depois que o Ubuntu é iniciado novamente, dá aquele erro "Waiting for network configuration" durante o carregamento. Pra contornar isso eu tenho que apagar o conteúdo do "/etc/network/interfaces" e apenas preservar as duas primeiras linhas, para depois reiniciar, abrir o arquivo, e colar o conteúdo dele novamente, e depois usar o "pon dsl-provider", para enfim, poder usar a internet. O que eu queria saber é como resolver esse problema, ou então, como fazer de modo automático esse processo que faço sempre que ligo o computador.

Aguardo resposta.

zekkerj

Dê mais detalhes. Conexão cabeada? O modem está ligado sempre, ou você o liga junto com o computador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

brunolopes96

Citação de: zekkerj online 02 de Outubro de 2013, 11:52
Dê mais detalhes. Conexão cabeada? O modem está ligado sempre, ou você o liga junto com o computador?
É internet sem fio.

zekkerj

Hmmmm. Provedor sem fio, né? Entre em contato com eles, informe-se se é possível usar um AP cliente aí, em vez da sua antena atual. A recepção é melhor e não dá esse tipo de problema.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

brunolopes96

Citação de: zekkerj online 02 de Outubro de 2013, 21:12
Hmmmm. Provedor sem fio, né? Entre em contato com eles, informe-se se é possível usar um AP cliente aí, em vez da sua antena atual. A recepção é melhor e não dá esse tipo de problema.

Ahn??  Me desculpe, mas acho que você não entendeu a minha situação.  Por favor, releia o que eu disse, onde eu pergunto como resolver o problema do "Waiting for network connection" no boot, que não tem nenhuma relação com o que você disse...

Tota

Antes de desligar a maquina voce usa o poff ?

zekkerj

Citação de: brunolopes96 online 02 de Outubro de 2013, 23:12
Citação de: zekkerj online 02 de Outubro de 2013, 21:12

Ahn??  Me desculpe, mas acho que você não entendeu a minha situação.  Por favor, releia o que eu disse, onde eu pergunto como resolver o problema do "Waiting for network connection" no boot, que não tem nenhuma relação com o que você disse...

Aprenda a pensar fora da caixa, colega. Você tem um problema que é causado pq tenta configurar sua antena pra conectar via PPPoE num provedor sem fio.

Eliminando a necessidade de usar o PPPoE você elimina o problema.

brunolopes96

Citação de: Tota online 02 de Outubro de 2013, 23:25
Antes de desligar a maquina voce usa o poff ?

Não, precisa usar?

Citação de: zekkerj online 02 de Outubro de 2013, 23:39
Aprenda a pensar fora da caixa, colega. Você tem um problema que é causado pq tenta configurar sua antena pra conectar via PPPoE num provedor sem fio.

Eliminando a necessidade de usar o PPPoE você elimina o problema.

Ok, ok. Eu só quero que meu problema seja resolvido. Queria que ao ligar ou desligar o Ubuntu, não precisasse me preocupar em editar arquivo nenhum para que algum erro infeliz de conexão de Rede não apareça. 

brunolopes96

Deixa quieto, deu tempo de eu trocar de internet...   :(

zekkerj

Pensou fora da caixa... se o problema era com o provedor, vc também pode resolvê-lo cortando o problema pela raiz.

brunolopes96

Citação de: zekkerj online 02 de Novembro de 2013, 12:23
Pensou fora da caixa... se o problema era com o provedor, vc também pode resolvê-lo cortando o problema pela raiz.

O problema não era com o provedor, mas com o Ubuntu. O erro acontecia com o Ubuntu, e não com o provedor.  O provedor não tinha nada a ver com isso! Quando você vai entender?!

Arthur Bernardes

O problema é a discagem PPPoE, e o provedor tá errado de não te ajudar nessa parte. Peça um CPE externo, configure-o em modo Roteador e coloque ele para fazer a discagem PPPoE e seja feliz, ou pode usar em conjunto com um roteador para compartilhar a internet (tanto cabo como wireless).

zekkerj

Citação de: brunolopes96 online 16 de Novembro de 2013, 18:03
Citação de: zekkerj online 02 de Novembro de 2013, 12:23

O problema não era com o provedor, mas com o Ubuntu. O erro acontecia com o Ubuntu, e não com o provedor.  O provedor não tinha nada a ver com isso! Quando você vai entender?!
Eu? Nunca. Nunca mais vou te ajudar, enquanto você não quiser ser ajudado.

Tchau.

brunolopes96

Citação de: zekkerj online 16 de Novembro de 2013, 21:02
Eu? Nunca. Nunca mais vou te ajudar, enquanto você não quiser ser ajudado.

Tchau.

Aff...  Imaturidade é uma coisa, mesmo...  ¬¬

O que importa é que não passo mais por esse problema, e, se você permitir, gostaria de encerrar essa discussão.