Autor Tópico: ADSL passou a funcionar sozinha!?  (Lida 2363 vezes)

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Online: 24 de Setembro de 2006, 10:09 »
Oi, galera!

Fiz uma atualização rotineira ontem no meu Xubuntu 6.06.1. Até aí tudo bem...

Até ontem eu tinha de fazer sempre aquele pppoeconf ou nada de navegar (eu conheço o tópico da configuração, já fiz várias vezes com sucesso, mas por *opção* deixei "no pelo" desta vez).

Acontece que hj pela manhã eu liguei a tralha toda por aqui e, sem querer abri o Firefox antes de me conectar e... surpresa! Estava online!

Eu li em algum lugar aqui no fórum que a revisão 6.06.1 corrigia esse bug do ADSL, mas não tinha funcionado comigo até hoje... :-/

Alguém sabe o que pode ter mudado (ou o que eu deixei de fazer antes)?

[ ]'s
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2006, 21:33 »
Na verdade não basta rodar o pppoeconf para fazer sua internet funcionar toda vez que o PC liga. Você deve mudar 2 arquivos de configuração para que o ADSL já começe funcionando. Esse tópico ensina como :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2006, 23:54 »
Na verdade não basta rodar o pppoeconf para fazer sua internet funcionar toda vez que o PC liga. Você deve mudar 2 arquivos de configuração para que o ADSL já começe funcionando. Esse tópico ensina como :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0

Pois é...

como disse no meu post, eu conheço o procedimento que vc cita e, por opção, *não* o realizei. Mesmo assim, de ontem para hoje, o ADSL passou a funcionar automaticamente após o boot.

A minha pergunta, então, pode ser dividida em duas partes:

1 - Alguma atualização ocorreu recentemente para corrigir esse problema? Pois ontem, por coincidência ou não, eu fiz um upgrade, e já hoje pela manhã a conexão passou a funcionar automaticamente;

2 - Eu lembro de ter lido (não sei onde) que a versão 6.06.1 corrigia o problema do ADSL. No entanto, já a estou utilizando há 3 semanas mas sempre tive de fazer o pppoeconf para conectar (repito: eu optei por não fazer toda aquela configuração nos arquivos). Logo, se era para ter funcionado antes, gostaria de saber o que deixei de fazer...


Sacou? ;)

jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

dioazevedo

  • Visitante
Re: ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2006, 06:48 »
Oi, galera!

Fiz uma atualização rotineira ontem no meu Xubuntu 6.06.1. Até aí tudo bem...

Até ontem eu tinha de fazer sempre aquele pppoeconf ou nada de navegar (eu conheço o tópico da configuração, já fiz várias vezes com sucesso, mas por *opção* deixei "no pelo" desta vez).

Acontece que hj pela manhã eu liguei a tralha toda por aqui e, sem querer abri o Firefox antes de me conectar e... surpresa! Estava online!

Eu li em algum lugar aqui no fórum que a revisão 6.06.1 corrigia esse bug do ADSL, mas não tinha funcionado comigo até hoje... :-/

Alguém sabe o que pode ter mudado (ou o que eu deixei de fazer antes)?

[ ]'s

Realmente a revisao 6.06.1 resolve esse problema  ;D
Mas ante disso eu fazia o seguinte:

Criava um arquivo texto executavel e coloca para iniciar automaticamente com o Ubuntu.
O arquivo era simples:

----------------------
sudo poff
sudo pon dsl-provider
----------------------

para executar: sh "nome do arquivo"

Isso resolvia o meu problema

abracos

Offline dudurockandrollman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2006, 00:32 »
Aqui isto acontece... mas eh pq eu roteei o modem.. bem mais facil..
ligou o sistema, tah conectado!

Offline Locomotion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
    • MPBista Rádio
Re: ADSL passou a funcionar sozinha!?
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2006, 02:43 »
mas gente
pelo que eu entendi ele *NAO* quer que ligue automatico :P

GDA
Sou novato no Linux e talz, e nunca usei o XFCE, mas se fosse aki no Ubuntu, o 1o lugar que eu ia procurar era Sistema -> Admnistracao -> Servicos

E tipow, na hora que tah carregando o Xubuntu, que aparece os servicos a ser inicializado, tah aparecendo alguma coisa relacionada a internet?

edit:
ah sim, serah que essa pasta nao tem algo a ver?
etc/init.d
Aqui tah todos os sevicos que carregam quando vc dah o boot