Porta fechada no transmission

Iniciado por Fernando Delabio, 18 de Setembro de 2013, 10:34

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Delabio

Bom dia pessoal, estou com problema no transmission, já vi várias postagens a respeito, verifiquei firewall e não é o problema, tentei abrir portas no roteador e sempre aparecem fechadas no transmission. Até um tempo atrás tinha problema com um torrent ou outro, mas agora dos 500~600kbps que estava acostumado a baixar está baixando geralmente entre 1~20kbps, o roteador é um dlink DIR-601. No transmission na parte dos rastreadores aparece geralmente [endereçodoservidor]:80 e o erro "Could not connect to tracker", alguém tem alguma idéia do que pode ser? Sem descartar a possibilidade de eu estar fazendo algo errado, pois sou iniciante em linux e meus conhecimentos de informática são apenas básicos p/ me virar no dia-a-dia. Desde já obrigado.

zekkerj

Não conheço esse Transmission, mas pelo contexto deduzo que seja um cliente torrent.

Nesse caso, há algumas recomendações genéricas a fazer:

- confirme que o seu roteador está redirecionando a porta selecionada para sua máquina;
- limite a banda dos torrents de forma a deixar um pouco de banda para navegar, tanto no download quanto no upload;
- limite a quantidade de conexões simultâneas para não saturar seu roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fernando Delabio

O transmission é o cliente bit torrent que já veio no ubuntu.
Como faço p/ confirmar isso? O que fiz foi o teste do programa que dá porta fechada, e o canyouseeme.org que não consegue conectar.
Limitei a banda e as conexões, mas não adiantou... até ontem baixava a 500kbps+ e assistia video no youtube sem problema, hoje tá difícil passar de 10kb o download.

Arthur Bernardes

O Transmission sempre diz que tal porta está fechada, mas ele funciona normalmente.

Quanto à velocidade, lembre-se que depende do número de pares conectados e a velocidade de conexão deles.

Eu mesmo já baixei filmes com 2 pares e velocidades a todo vapor, e já baixei também com mais de 50 pares mas bem lento.

Fernando Delabio

O problema é que sempre tem algo errado com os rastreadores, ainda que dependa da velocidade da conexão dos pares, baixar a 1kbps é muito estranho. :(

Arthur Bernardes

De onde você baixou esse torrent? Se foi do ThePirateBay é normal ter velocidades de download abaixo de 100 Kbps.