Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
???Comprei um notbook com o windows 8, quero instalar ubuntu LTS em dual boot, minha duvida e qual arquitectura eu escolho 32 ou 64 bits, e qual a diferença entre as duas?
Primeiramente, seria de grande ajuda dizer qual o hardware do notebook.
Processador 32 bits = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com - de 4GB de memória RAM = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com 4GB ou + de memória RAM = Sistema operacional 64 bits
Citação de: Renan Rischiotto em 15 de Setembro de 2013, 14:49Processador 32 bits = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com - de 4GB de memória RAM = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com 4GB ou + de memória RAM = Sistema operacional 64 bits Esta é a unica vantagem do sistema reconhecer mas de 4 GB de ram?
Citação de: Wellington11 em 15 de Setembro de 2013, 17:29Citação de: Renan Rischiotto em 15 de Setembro de 2013, 14:49Processador 32 bits = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com - de 4GB de memória RAM = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com 4GB ou + de memória RAM = Sistema operacional 64 bits Esta é a unica vantagem do sistema reconhecer mas de 4 GB de ram?Não é isso. O Linux reconhece + de 4GB de RAM mesmo sendo 32 bits.A questão é que 64 bits é mais pesado do que 32 bits, exige mais memória.
Não, tem uma série de vantagens. Dá uma olhada aqui. Veja este tópico do fórum: Desmitificando o 64-bits
Estou usando Linux Mint 15 Mate 64 bits sem problemas em um Core 2 Duo com 4 GB de ram.
Citação de: Renan Rischiotto em 15 de Setembro de 2013, 17:30Citação de: Wellington11 em 15 de Setembro de 2013, 17:29Citação de: Renan Rischiotto em 15 de Setembro de 2013, 14:49Processador 32 bits = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com - de 4GB de memória RAM = Sistema operacional 32 bitsProcessador 64 bits com 4GB ou + de memória RAM = Sistema operacional 64 bits Esta é a unica vantagem do sistema reconhecer mas de 4 GB de ram?Não é isso. O Linux reconhece + de 4GB de RAM mesmo sendo 32 bits.A questão é que 64 bits é mais pesado do que 32 bits, exige mais memória.Não, tem uma série de vantagens. Dá uma olhada aqui. Veja este tópico do fórum: Desmitificando o 64-bitsEstou usando Linux Mint 15 Mate 64 bits sem problemas em um Core 2 Duo com 4 GB de ram.E Linux 32 bits reconhece mais de 4 GB de ram, se for kernel PAE (que é o que vem na mídia do Ubuntu). Mas isso não significa que os programas compilados para 32 bits irão usar toda a memória.
Citação de: Wellington11 em 15 de Setembro de 2013, 10:02 ???Comprei um notbook com o windows 8, quero instalar ubuntu LTS em dual boot, minha duvida e qual arquitectura eu escolho 32 ou 64 bits, e qual a diferença entre as duas?http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,108421.0.htmlNeste tópico, apesar de não ter sido o objetivo inicial, estamos discutindo exatamente isso. A conclusão que chegamos até agora é que o 32-bit consome muito menos memória do que um 64-bit, sendo mais indicado pra quem não possui muita memória. Mas ainda tem discussão rolando. Dà uma olhada lá. =)
entendi mas precisa de algum procedimento para ele reconhecer mas 4 gb de ram o somente com a instalação normal do sistema ele já reconhece a quantidade real de memoria ram
Mas o kernel ubuntu está recebendo constantes actualizações em uma dessas atualizaçãoes o sistema deixa de reconhecer os 6 GB que tem no notbook?