Meu notebook não volta da suspensão / Touchpad desliza barra ao contrário.

Iniciado por Gabriel Schubert, 13 de Setembro de 2013, 19:25

tópico anterior - próximo tópico

Gabriel Schubert

Boa noite pessoal  :)

Instalei Ubuntu a cerca de um mês e estou maravilhado com a performance e compatibilidade do sistema. Porém, tenho dois problemas que não consigo resolver. Ai vão eles:

1- Quando suspendo meu sistema, ele não volta da suspensão. Os LEDs reacendem, quando aperto o botão, ouço o HD girar e a tela sai de totalmente preta(desligada) para uma luz fraca, porém, nada do sistema voltar.

2- Meu touchpad tem aquela opção de deslizamento de página, porém, no Ubuntu, ele desliza de forma contrária. Achava que era característico do sistema, porém, no mouse ele desliza no sentido correto.

Meu Ubuntu é o 13.04 e meu notebook é   model name   : AMD A6-3420M APU with Radeon(tm) HD Graphics e tem arquitetura x86_64.

Desde já um muito obrigado.  ;D

Tota

Ola

Item 1) pode ser o ajuste de brilho a causa do problema. Já vi isto na rede explicando como ajustar, mas infelizmente não tenho o link para te passar.

Item 2) mouse e touchpad usam drivers diferentes.

Se seu touch tem "natural scroll" ele é invertido mesmo.

O windows 8 é assim, os mac são assim.

Já no mouse, a coisa é a moda antiga.

Tem como alterar o scroll do touch, mas serão precisos conhecimentos avançados e muita pesquisa na rede sobre como criar um arquivo xorg.conf

Dá para fazer, mas acho que não compensa o esforço salvo se para aprendizado de como fazer.

[]'s