Autor Tópico: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala  (Lida 9511 vezes)

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
[Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Online: 07 de Setembro de 2013, 21:15 »
Olá pessoal!

Comprei o jogo Machinarium via Steam e não consigo instalar aqui. Só depois vi que daria pra ter comprado via patch do ubuntu e já instalar pelo central de comandos (https://apps.ubuntu.com/cat/applications/machinarium/-no entanto não abre o atalho do aplicatvo do Central e não sei onde encontrá-lo).

Em outras palavras: socorro, o jogo está pago mas não consigo instalá-lo!!!  ???
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2013, 21:35 »
Qual o hardware (lspci por favor)? Deu algum aviso de erro? Comprou a versão para linux mesmo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2013, 22:14 »
Opa Benjamim! Agradeço desde já a força!

Na real já consegui jogar o demo aqui nesse note. O fato é que fiz a compra e após a confirmação para instalação deu erro como se o jogo não tivesse uma versão para linux (Mas tanto no patch ali de cima como o site do jogo mostram que tem versão para Linux). Fui seguindo os passos da compra no STEAM achando que iria me fornecer uma chave de acesso ou algo assim. Dai tentando depois baixar pela Central de Programas é como se eu tivesse que fazer uma NOVA compra dai desisti!
 
O comando (lspci)voltou isso olha:
Citar

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Memory Controller Hub (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
00:1a.1 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
00:1a.2 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #6 (rev 03)
00:1a.7 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
00:1c.5 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 6 (rev 03)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev 93)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation ICH9M LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 82801IBM/IEM (ICH9M/ICH9M-E) 4 port SATA Controller [AHCI mode] (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) SMBus Controller (rev 03)
00:1f.6 Signal processing controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) Thermal Subsystem (rev 03)
04:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g LP-PHY (rev 01)
07:00.0 Ethernet controller: Broadcom Corporation NetLink BCM5906M Fast Ethernet PCI Express (rev 02)
Abraço
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2013, 22:33 »
Incompatibilidade com o hardware acho que não é.

Tente procurar os arquivos de log do Steam, talvez tenha alguma informação relevante lá.

Quando você abre o Steam, o seu jogo consta lá como um de seus jogos?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:05 »
Cara, consta sim como jogo adquirido, inclusive recebi emails do Steam sobre a confirmação e o código de identificação aqui. Num sei onde procurar essas "logs" de que você falou!
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:23 »
Amigo!!!

Lamento informar mas pela Steam só existem as versões para Windows ou para Mac!!!!
Se vc o comprou deve procurar no site oficial do jogo e baixar por lá!!!
Na sua tela deve estar aparecendo que o jogo não está disponível para sua plataforma!!!

Vc deve perceber que o jogo pode até rodar no Linux!!!
Mas a Steam não dá suporte ao jogo para o Linux!!! somente para Mac e Windows, logo
vc deve baixá-lo pelo site oficial!!!

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:46 »
Obrigado risislunit, eu desconfiei disso mesmo!
Mas isso significa que eu terei que pagar de novo???
Que bosque!

Escrevi pro suporte do Steam, sei lá mais o que fazer! Valeu atenção!
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Darcamo

  • Visitante
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2013, 19:33 »
É bem como o risislunit falou mesmo.

Infelizmente nem todo jogo que possui versão para Linux está disponível na Steam para Linux.
Tenho vários jogos que comprei em diversas versões do Humble Bundle. Quando o Steam veio para Linux e criei uma conta, adicionei as keys de todos os jogos no Steam, mas acho que menos de 60% deles estão disponíveis na Steam para Linux. Infelizmente o Machinarium é dos jogos que não está disponível.

Tenta entrar em contato com os desenvolvedores do Machinarium. Quem sabe você mostrando que comprou o jogo no Steam eles não te passam o link para download da versão para Linux.



Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2013, 22:21 »
É bem como o risislunit falou mesmo.

Infelizmente nem todo jogo que possui versão para Linux está disponível na Steam para Linux.
Tenho vários jogos que comprei em diversas versões do Humble Bundle. Quando o Steam veio para Linux e criei uma conta, adicionei as keys de todos os jogos no Steam, mas acho que menos de 60% deles estão disponíveis na Steam para Linux. Infelizmente o Machinarium é dos jogos que não está disponível.

Tenta entrar em contato com os desenvolvedores do Machinarium. Quem sabe você mostrando que comprou o jogo no Steam eles não te passam o link para download da versão para Linux.


Pô cara, tem dois problemas: 1º existe versão demo para esse jogo e 2º é que no Steam tem o simbolo dos sistemas para os quais os jogos estão disponíveis na página do jogo. O Steam até devolve o dinheiro por insatisfação pra jogos que não tem versão demo, ou quando há necessidade de estar online para poder jogar e o jogo não é online, agora por não estar disponível para seu sistema... complica, pois tem uma aba específica "jogos para Linux". Entretanto seria bacana essa contenda aí com o Steam, pois demonstra interesse dos usuários Linux nos games. O lance é através do contato com o suporte, mostrar para eles que você só cometeu o erro por saber que existia versão do jogo para Linux. Com isso não imaginou que haveria problema. Passe para o atendente do suporte o link do site com a informação que existe o jogo para Linux e um print da central de programas do Ubuntu com o jogo disponível... assim você demonstra que por dar preferência ao Steam, acabou sendo prejudicado.

[]
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2013, 23:38 »
http://amanita-design.net/forum/index.php?board=11.0

da uma olhada ai em cima.

Esse game nao é em flash??? eu rodei o demo aqui e e bem bacaninha.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65288.msg365890.html#msg365890
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:29 »
Obrigado pelas respostas rapazes!

Bem legais as dicas nomade!

Acontece que fiquei impaciente e acabei dando o jogo de presente pra minha namorada baixando no Ruindows dela. Dai até consegui instalar aqui no meu noote via wine copiando os arquivos do pc dela...O fato de ter sido baixado talvez eles não aceitem o esquema de repasse para baixar a versão para linux. Fiquei com preguiça de fomentar a contenda com o Steam.

Valeu pelas dicas: de uma situação extremamente chata pelo menos consegui reverter a parada e presentear alguèm!!!
Abraço
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2013, 11:17 »
Obrigado pelas respostas rapazes!

Bem legais as dicas nomade!

Acontece que fiquei impaciente e acabei dando o jogo de presente pra minha namorada baixando no Ruindows dela. Dai até consegui instalar aqui no meu noote via wine copiando os arquivos do pc dela...O fato de ter sido baixado talvez eles não aceitem o esquema de repasse para baixar a versão para linux. Fiquei com preguiça de fomentar a contenda com o Steam.

Valeu pelas dicas: de uma situação extremamente chata pelo menos consegui reverter a parada e presentear alguèm!!!
Abraço

Uma dúvida que você despertou em mim com esse último post.
Jogos da Steam só deveriam rodar se o steam tivesse rodando também, existe uma dll específica só pra verificar isso.
Você precisou de algum crack ou foi necessário copiar somente a pasta?
Pergunto pq já tentei fazer backup de jogos do steam para um notebook com windows e foi apontado esse erro.
Nunca tentei efetuar o procedimento copiando para linux,

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2013, 02:37 »
oLá kenner!

Eu fiz o seguinte:
a) copiei a pasta completa com os arquivos do jogo (cerca de uns 300mb) pasta 00, 01, 10, 11, Bonus ep mp3 e arquivo .exe.
b) via Playonlinux instalei (rodei) o jogo seguindo os passos e encontrando o arquivo exe mencionado acima.
c) criei um icone no desktop (que porem não funciona).

Assim para entrar no jogo eu o re-instalo, etc...

Havia feito tudo isso pensando que seriam arquivos incompativeis entre si (dlls do win e os arquivos aqui do linux) mas só agora notei que eu poderia, como fiz agora movido por tua dúvida, simplesmente clicar no arquivo .exe que ele abriria o jogo em flash sem problemas.  ;D

Ou seja: transfira as partas, habilite o arquivo para executar com o clique e é só sair jogando, esqueça o wine e o playonlinux!!!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 02:43 por semcentro »
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2013, 16:08 »
O problema é que jogos para steam possuem DRM, que no caso é o próprio steam.
Se você tentar copiar a pasta de um jogo e executar em outro computador, sem Steam, deveria ser apresentada mensagem de erro.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: [Machinarium no Steam] Comprei e não instala
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:18 »
Alguns poucos jogos não exigem o steam rodando para funcionar, geralmente os que são em java, ou flash. Mas se for o caso de precisar, você pode instalar o steam pelo playonlinux, iniciar e ficar em modo offline, para não conflitar com o steam que está rodando nativo no ubuntu.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 09:21 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS