Autor Tópico: Instalando no pendrive e boot windows  (Lida 1315 vezes)

Offline Rousseau

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalando no pendrive e boot windows
« Online: 04 de Setembro de 2013, 16:43 »
Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei nada que resolvesse essa dúvida.

To querendo instalar uma distro no pendrive, como o pc que estou usando no momento tá com windows vou instalar usando o LiLi USB Creator. A minha dúvida é: se eu instalar o linux no pendrive ele vai alterar a tela de boot do windows? Se conhecerem uma forma melhor de instala-lo no pendrive podem dar sugestões.

P.S: só para ficar claro, quero deixar o sistema instalado, com a possibilidade de usar programas, ou seja, vou deixar um espaço de persistência. O pendrive é de 16 gb.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Arthur Bernardes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Instalando no pendrive e boot windows
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:46 »
Não, o sistema estará no pendrive, logo é necessário alterar a ordem de boot da Bios para dar boot por Pendrive.

Offline Rousseau

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:50 »
Não, o sistema estará no pendrive, logo é necessário alterar a ordem de boot da Bios para dar boot por Pendrive.

Era o que eu já tinha pensado, perguntei só pra ter certeza. Valeu.

Então se eu entrar pelo live cd e instalar o sistema no pendrive vai valer a pena usar swap? Pq por ser pelo pendrive o sistema vai ser mais lento, então se eu usa-lo em uma maquina com menos recursos o swap vai cair bem?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2013, 20:45 »
Então se eu entrar pelo live cd e instalar o sistema no pendrive vai valer a pena usar swap? Pq por ser pelo pendrive o sistema vai ser mais lento, então se eu usa-lo em uma maquina com menos recursos o swap vai cair bem?

Não. O swap simula apenas memoria ram quando esta é insuficiente.

Nada tem a ver com a velocidade de transferência de portas USB.

Num sistema com menos recursos, os Ubuntu a partir do 11.10 podem nem rodar devido ao ambiente grafico.

Offline Rousseau

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2013, 17:11 »

Não. O swap simula apenas memoria ram quando esta é insuficiente.

Nada tem a ver com a velocidade de transferência de portas USB.

Num sistema com menos recursos, os Ubuntu a partir do 11.10 podem nem rodar devido ao ambiente grafico.

Ah, agora entendi. Mas então, pq toda vez eu que vou instalar uma distro baseada no ubuntu ela sugere a utilização do swap?