Autor Tópico: Instalar captura de TV  (Lida 2149 vezes)

Offline Todaro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Instalar captura de TV
« Online: 02 de Setembro de 2013, 09:44 »
Caros,

Sou usuário de Mac e completo leigo no Ubuntu, portanto peço-lhes paciência. Obrigado.  ;)

Dei um PC para meu menino e, para livrá-lo do inferno astral do Windows, instalei o Ubuntu 12.04 LTS para ele.

Tenho uma placa de captura de TV AverTV iPro HD (funciona via USB) que uso no meu Mac e que gostaria de fazer funcionar no Ubuntu. Como era de se esperar, não consegui. Baixei o TVtime Television Viewer, mas ele não reconheceu a placa.

Alguém saberia dizer se essa placa funciona no Ubuntu? Se não, aceito indicações de alguma que funcione -- se bem que, se eu puder economizar e fazer esta funcionar, tanto melhor.

Obrigado de antemão,

Marcelo

Editado pela Moderação:
O título estava em desacordo com a regra "III" (III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.) em "Da forma de publicação das mensagens", por isso foi editado.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2013, 13:57 por nomade »

Offline NOOB Saibot

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ajuda para instalar captura de TV
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2013, 11:47 »
Pelo que vi no site do fabricante, a placa não oferece driver para Linux,
talvez um driver genérico possa funcionar,
espeta a placa e tente ir em drivers adicionais lá do menu do Ubuntu e veja se aparece algum
para instalar.

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar captura de TV
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2013, 10:16 »
Caros,

Sou usuário de Mac e completo leigo no Ubuntu, portanto peço-lhes paciência. Obrigado.  ;)

Dei um PC para meu menino e, para livrá-lo do inferno astral do Windows, instalei o Ubuntu 12.04 LTS para ele.

Tenho uma placa de captura de TV AverTV iPro HD (funciona via USB) que uso no meu Mac e que gostaria de fazer funcionar no Ubuntu. Como era de se esperar, não consegui. Baixei o TVtime Television Viewer, mas ele não reconheceu a placa.

Alguém saberia dizer se essa placa funciona no Ubuntu? Se não, aceito indicações de alguma que funcione -- se bem que, se eu puder economizar e fazer esta funcionar, tanto melhor.

Obrigado de antemão,

Marcelo

Veja se nesse site você encontra os drivers para linux: AverMedia
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.