SpeedXUbuntu

Iniciado por Ulisses76, 29 de Agosto de 2013, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

Não consigo me conectar ao Speed através usando Ubuntu.  Alguém pode me ajudar?

Suporte
1 (50%)
Configuração
1 (50%)

Total de membros que votaram: 2

Ulisses76

Não consigo me conectar ao Speed através usando Ubuntu.

Alguém pode me ajudar?

Arthur Bernardes

Você precisa configurar a autenticação PPPoE no seu modem (em modo roteador) ou no seu computador (em modo ponte).

zekkerj

No Windows, vc consegue usar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Ulisses76

Sim, no Windos eu consigo, mas usando o Ubuntu eu não consigo...

zekkerj

Quando vc se conecta no windows, precisa usar discador, ou só liga a máquina e já navega?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Ulisses76

Para eu usar no Windows precisei executar o cd-rom de instalação, mas se quiser usar o Ubuntu eu não consigo conexão, não sei como configurar... alguém poderia me explicar o passo a passo para eu tentar. 

Arthur Bernardes

Speedy São Paulo?

Resete a configuração de seu roteador (antes, tenha em mãos dados do provedor de acesso), acesse o nagevador, configure seu modem via web mesmo.

Qual modem? Fiber-Home?

Ulisses76

Eu não uso roteador, apenas conexão de cabo, quando eu abro o Unbutu aparece para eu escolher a conexão, escolho aparece conectado mas não consigo navegar, tentei a configuração Proxy mais não deu resultado, usando o Windows consigo normalmente.

Arthur Bernardes

Modem, certo?

Ele está em modo ponte ou em modo roteador?

Quem instalou pra você? Qual a marca/modelo dele?

zekkerj

Citação de: Ulisses76 online 02 de Setembro de 2013, 17:12
Eu não uso roteador, apenas conexão de cabo, quando eu abro o Unbutu aparece para eu escolher a conexão, escolho aparece conectado mas não consigo navegar, tentei a configuração Proxy mais não deu resultado, usando o Windows consigo normalmente.
Então; preciso sabe exatamente como você usa no Windows, para te explicar como exatamente você vai usar no Ubuntu.

Usa algum discador, ou apenas liga e já está funcionando?