Será que um dia o fórum fica com mais de 20 usuários online ao mesmo tempo?

Iniciado por Renan Rischiotto, 27 de Agosto de 2013, 21:03

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Boa noite pessoal!

Esse tópico é mais para conversar mesmo rsrs
Tipo, eu sempre olho quantos usuários estão online, já que fico praticamente o dia inteiro online no fórum rsrs
Mas nunca chega a 20 (pelo menos eu nunca vi)...Será que um dia o fórum chega a esses 20 ou ultrapassa?
Gostaria muito de ver o fórum bem "populoso" rsrs

[]'s

Felix

Arthur Bernardes

Felix

Citação de: Arthur Bernardes online 27 de Agosto de 2013, 21:57
Ele quis dizer hoje, e confesso, o Fórum anda meio parado.

Sim, eu entendi...

Porém, há tempos já iniciou-se essa queda. Os "tempos áureos" davam-se ainda quando a Canonical enviava CD's e o Ubuntu ainda estava em seu auge.

Hoje há X distribuições variadas, muita gente migrou, etc... e já não temos mais tantos usuários novatos. Porém IMHO prefiro prezar a qualidade que quantidade. Atualmente uso várias distribuições e não somente Ubuntu, permaneci certo tempo afastado da comunidade, mas volta e meia sempre faço um retorno por aqui, já não conheço mais tantas pessoas quanto antes e vejo que ainda restam poucos das antigas.

Resumindo: mesmo a comunidade anda sempre se renovando, se para menor ou maior, não me importo tanto; o principal é que seja para melhor, e espero que assim o seja.

Renan Rischiotto

Não somente hoje rsrs
Mas desde quando eu passei a usar o fórum...

Visitantes tem aos montes, mas usuários não passam de 20 rsrs

Creto

hum,

Citação de: Felix online 27 de Agosto de 2013, 22:03

Sim, eu entendi...

Porém, há tempos já iniciou-se essa queda. Os "tempos áureos" davam-se ainda quando a Canonical enviava CD's e o Ubuntu ainda estava em seu auge.

Hoje há X distribuições variadas, muita gente migrou, etc... e já não temos mais tantos usuários novatos. Porém IMHO prefiro prezar a qualidade que quantidade. Atualmente uso várias distribuições e não somente Ubuntu, permaneci certo tempo afastado da comunidade, mas volta e meia sempre faço um retorno por aqui, já não conheço mais tantas pessoas quanto antes e vejo que ainda restam poucos das antigas.

Resumindo: mesmo a comunidade anda sempre se renovando, se para menor ou maior, não me importo tanto; o principal é que seja para melhor, e espero que assim o seja.

Não é que lendo o tópico e em especial essa mensagem, lembrei que sou "novinho" tanto no fórum (como em idade...) e pensei cá com meus botões...

Encaixo-me em qual categoria de usuário?

- novato
- chato
- quantidade
- qualidade

ou finalmente "metido a besta" mesmo kkkkkk

Era só para conversar, por que não animar essa conversa?

Agora vamos ver o humor dos velhões ai como o Tio F...., Tota, motoqueiro fantasma (ops) clcampos, ah e quem sabe o garotinho apareça também

Quem é o garoto? Só conto se ele aparecer....

T+

garfo

Citação de: Felix online 27 de Agosto de 2013, 21:56
só 20?

Máx de Usuários Logados:    741 - 18 Março 2008, 11:36

fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=stats

O ubuntu não é mais o mesmo. Saudades dessa época.  :'(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rudregues

À medida que o sistema vai amadurecendo, ganham mais funcionalidade, suporte a hardware etc, torna-se menos necessário fazer correções manuais e gambiarras. Isso faz diminuir o número de tópicos de pessoas com problemas.

O fato do sistema vir com um suporte out-of-the-box cada vez melhor, ou seja, já vem prontinho pra uso de forma cada vez mais fácil e intuitiva, usuários iniciantes muitas vezes saem usando o sistema sem ter problemas e consequentemente não precisam entrar no fórum de suporte.

Até mesmo onde estudo percebo um certo aumento do uso de Ubuntu pelos graduandos de engenharia, que por sinal não recorrem ao suporte do fórum. Simplesmente instalam e saem usando.

Claro, são apenas observações de alguém que começou em 2009, com o Ubuntu 9.04 :)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

irtigor

Fora que hoje existem muitos mais canais pra pedir ajuda, além desse fórum.

Darcamo

Vai bem na linha do que o rudregues disse mesmo.
Comecei a usar o Ubuntu bem no começo. Nunca fui um grande postador, mas fiz e respondi perguntas aqui e acolá (normalmente as perguntas já eram respondidas antes mesmo de eu lê-las devido a qualidade desse fórum). Mas hoje em dia a necessidade de se recorrer ao fórum é bem menor com a melhora na qualidade do Ubuntu (e do Linux em geral).

Qual a dificuldade de se instalar uma impressora no Linux hoje em dia? E uma placa de rede sem fio? E os drivers da sua placa de vídeo? Tá tudo muito mais fácil hoje em dia e a tendência é melhorar. Não é mais necessário editar xorg.conf (muito raro hoje em dia), ou configurar o arquivo /etc/network/interfaces, ou mexer no /etc/fstab para fazer o Ubuntu reconhecer sua partição do windows, etc, etc.. Algum tempo atrás resolvi plugar um controle do PS3 do meu irmão USB para tentar jogar Shank no Steam (jogo muito bom, mas sem condições de jogar no teclado) e ele simplesmente funcionou. Nada de recorrer ao google ou ao fórum. Realmente é só instalar e começar a usar mesmo.

Renan Rischiotto

Lendo os comentários do rudregues e do Darcamo começo a entender o que aconteceu...

Mas na minha opinião o fórum não serve somente para se resolver problemas não? Tanto é que estamos conversando aqui na seção "Café com Ubuntu", eu acho que o fórum é bom para trocar idéias, experiências e conhecimento também...

King11

Também pode ser por causa do Unity, cada vez mais pesado, e para quem tem um hardware mais fraco, não tem condições de usá-lo. Por isso os usuários estão a migrar para outras Distros mais leves e funcionais!

Joluca

Registrei-me no forum em 06 de fevereiro de 2009, mesmo sem ter nenhum sistema linux instalado, o que só aconteceu no dia das mães, em maio de 2009 instalando o ubuntu 08.10 por um sobrinho que dava aulas de informatica. Não parei mais de usar Ubuntu(Linux).  Usei o Forum algumas vezes, mas hoje 95% das dúvidas estão respondidas, bastando tão somente buscar no google as respostas que sempre aparece um link apontando para o forum. Já testei dezenas de distros mas hoje pela segurança e minha placa X2100 series ser limitada e não permitir mais Ubuntu parei na versão 12.04.3 LTS, além de mais 11 testadas ao mesmo tempo.Hoje minha preferida é o Debian Wheezy 7.1, mas sempre vejo o forum mais de  10 vezes ao dia pois é com a falta de conhecimento de uns que aprendo as respostas para as minhas duvidas.Finalizando tenho 71 anos e só aprendi algo de informatica em 2002, com um IBM que o HD tinha os incríveis 3,5 Gigas.
ET:instalados no meu HD: Debian, Trisquel, Elementary,GnewSense,Xubuntu 13.04,Ubuntu 12.04.3 LTS,Xubuntu 12.04.2 LTS,SuperX 2.0,OS4 OpenLinux,LinusMint 15,Bodhi 2.3,E SnowLinux.
Só.

clodoaldops

Citação de: irtigor online 28 de Agosto de 2013, 09:28
Fora que hoje existem muitos mais canais pra pedir ajuda, além desse fórum.
Acho que este é o principal motivo.
Por exemplo temos o forum pt-br do Linuxmint e o VivaOLinux

lcpanta

Parece-me  que o contador de "logados" engloba todos que estão a usar o forum, sendo ou não cadastrados.  Quanto aos usuários cadastrados, sempre andou na casa dos 15, 20 simultaneamente. Eu uso o fórum desde 2008 e só me cadastrei em 2012, e normalmente não logo, só entro como visitante.  Acho que o fórum continua cumprindo seu objetivo, mas como disseram acima, hoje está bem fácil usar o linux, em particular o Ubuntu e seus derivados.