Thunderbird como aplicativo padrao ubuntu 10.10

Iniciado por fabioneves, 21 de Agosto de 2013, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

fabioneves

Boa tarde a todos,

Pessoal, gostaria de saber como posso colocar o thunderbird como aplicativo padrão no ubuntu 10.10 uma vez que não é  exibida a opção em sistema -> preferencias..........

Existe algum jeito de fazer esta alteração em arquivo ? como ?

Obrigado

kalix

cara não sei se voce sabe mas essa versão do Ubuntu acabou o suporte faz tempo seria uma boa que atualizar para a versão 12.04,qual a configuração do seu desktop/notebook

fabioneves

A questão é que aqui no trabalho existem varios laboratorios de ensino e não pretendem trocar as maquinas... e o ubuntu que foi personalizado ( sim fizeram uma imagem personalizada com o basico e instalamos em todas as maquinas ) foi esta versao.
O gerente de informatica até tentou atualizar mas fica um tanto quanto pesado mesmo com a personalização.

Sergio Benjamim

Não querendo fugir do escopo do tópico, mas eu acho que você deveria tentar convencer o gerente de informática a trocar de versão, de preferência para uma versão LTS. Alguns desktops como Mate, XFCE ou LXDE são leves e devem dar conta do recado. Vai ser difícil conseguir suporte no fórum para algo que perdeu suporte...

Você quer abrir qual tipo de arquivo com o Thunderbird? Ou é para abrir o thunderbird automáticamente estando no OpenOffice/LibreOffice ou em algum navegador?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

fabioneves

Temos um sistema que dispara email para os responsaveis dos alunos.
Sendo que o sistema buscando o programa de email padrão, não abre o Thunderbird ( este instalado em separado ) abre o outro programa.