Autor Tópico: 1º Remaster do Elementary  (Lida 10949 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
1º Remaster do Elementary
« Online: 19 de Agosto de 2013, 19:28 »
Mal acabou de sair a versão final do Elementary.OS e já lançaram uma distro derivada: Overcast.OS
http://overcastos.devhub.com/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:30 »
Eu acho que o Elementary OS não está tão estável assim pra ter derivações tão cedo.  :-\

clodoaldops

  • Visitante
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 21:37 »
Eu acho que o Elementary OS não está tão estável assim pra ter derivações tão cedo.  :-\

Instalei Elementary "final"  no meu netbook desde o lançamento e até agora não tive problemas!

Offline reines

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2013, 22:33 »
Eu testei hj o elementary OS e toda vez que tento conectar o meu notebook pelo wi-fi eu não consigo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2013, 22:40 »
Eu testei hj o elementary OS e toda vez que tento conectar o meu notebook pelo wi-fi eu não consigo.

Qual é a sua wifi?
Quando vc roda o comando lspci no terminal qual a saída da linha network controller?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:39 »
Me parece que arrumaram a burrice do Elementary de trocar programas consagrados por programas deprimentes. Pelo que vi ali até o navegador é o firefox. Vou testar.

Alguém sabe dizer se corrigiu a outra burrice do Elementary OS do compartilhamento em rede ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

  • Visitante
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2013, 10:35 »
haereticus, tenho Elementary instalado no meu netbook Acer-Aspire-One e está rodando mais leve que Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu. Só perde para o Lubuntu e Debian-LXDE.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:10 »
clodoaldops ela é muito veloz, a referência que faço é sobre a rede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:39 »
Citar
Me parece que arrumaram a burrice do Elementary de trocar programas consagrados por programas deprimentes. Pelo que vi ali até o navegador é o firefox. Vou testar.

Aí sim heim =)

Mas prefiro o Ubuntu mesmo, como eu disse, essa distro parece o Ubuntu apenas modicando o ambiente gráfico + fontes de janelas e programas pequenas.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2013, 17:10 »
 Eu quero é que liberem o pantheon, gala e granite pra outras distros "na de boa" ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline reines

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:20 »
Citar
Qual é a sua wifi?
Quando vc roda o comando lspci no terminal qual a saída da linha network controller?

Então eu só testei pelo live cd e toda vez que eu tentava conectar no wi fi da minha casa eu não conseguia, e todas as outras distros que testei pelo live cd nãotive problema algum, ai então desisti e ui pro ubuntu mesmo.
Uma pena, porque eu estava considerando usar o Elementary OScomo distro principal... :)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:10 »
 Cara, to com uma vontade de pegar uma distro, tunar ela, deixar prontinha pra uso e liberar [: ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:55 »
Eu acho que o Elementary OS não está tão estável assim pra ter derivações tão cedo.  :-\

Eu particularmente acho que o Elementary OS já se encontra estável, o que acho engraçado, é que é uma derivação da derivação da derivação. ou seja, Debian origina Ubuntu, que origina Elementary OS, que origina Overcast.OS.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:33 »
Eu acho que o Elementary OS não está tão estável assim pra ter derivações tão cedo.  :-\

Eu particularmente acho que o Elementary OS já se encontra estável, o que acho engraçado, é que é uma derivação da derivação da derivação. ou seja, Debian origina Ubuntu, que origina Elementary OS, que origina Overcast.OS.
Na verdade, o Overcast é só uma iso personalizada do Elementary .-.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: 1º Remaster do Elementary
« Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:06 »
E o elementary é uma ISO personalizada do Ubuntu kkkkkkk

Mas do Debian pro Ubuntu muda muita coisa...rsrs