O Linux não remove as pastas ocultas dos programas desinstalados da home?

Iniciado por Renan Rischiotto, 13 de Agosto de 2013, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Olhei minha /home hoje depois de remover o PlayOnLinux, e tinha algumas pasta lá tanto do Wine como o do PlayOnLinux, além de outra pasta do Winff (programa para conversão de arquivos) que removi esses dias.

Obs: Removi o PlayOnLinux com o "purge".

adiaswin

ola

sim o apt-get purge remove mas no seu caso você apenas removeu o playonlinux que e um frontware uma pequena extensão do wine

por isso as pastas não foram removidas pois você não removeu o wine ja a pasta do winff o desinstalador do windows não a remove você tem de fazer isso por se so.
ubuntu 12.04

Renan Rischiotto

Obrigado pela resposta!

Apenas uma obs: O Winff não é um programa do Windows, e sim do Linux =P

Arthur Bernardes

O argumento purge remove as configurações do programa, não as configurações usuários.

Vide que os arquivos estavam na sua /home.

Renan Rischiotto

Então o Linux não remove mesmo as pastas ocultas que os programas criam?

Poxa, se removesse, seria perfeito  :-\

Arthur Bernardes

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 13 de Agosto de 2013, 19:51
Essas pastas ocultas são configurações pessoais.

Existe algum comando que faça com que o sistema remova todas essas pastas de configurações pessoais de programas que já foram desinstalados automaticamente?

Arthur Bernardes

Pra falar a verdade, eu não sei.

Eu prefiro remover via terminal com o comando rm

portaro

Há uma forma fácil de remover via comando, mas deve fazer isso com cuidado, e target a target , alvo a alvo ou seja voÇê não quer a pasta .winff abra o navegador de janelas como root e remova à mão, algumas das pastas nõa deve em caso algum removêlas pois são elas as responsáveis pelas definições de usuário se as removesse ficava tudo inoperativo parao user.
Daí não existir um programa tão geral seria muito dificil controlar os users mais inexperientes.