Instalação Ubuntu 13.04 no Inspiron 14z - 5423

Iniciado por regisandrade, 08 de Agosto de 2013, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

regisandrade

Bom dia pessoal, estou com muita dificuldade para instalar/fazer funcionar o ubuntu 13.04 no Inspiron 14z - 5423.

Este notebook tem um SSD 32G, quero instalar o ubuntu nele, mas tenho que fazer uma configuração na BIOS, segundo algumas pesquisas que realizei no google.
Consegui realizar a instalação, mas quando reinicia o notebook, fica com tela preta e o cursor piscando no lado esquerdo, e não vai pra frente.

Gostaria da ajuda de vocês, não quero, não quero voltar para o windows, windows não dá.

Desde já agradeço a todos.

Abraços, Regis

kalix

parece que não esta iniciando a interface gráfica no teclado faça a combinação das teclas

Ctrl Alt F1

tenta entrar com usuario e senha

dê o comando

sudo lshw

poste aqui para vermos a configuração do seu hardware

t+

Arthur Bernardes

Só uma observação, no modo console, não tem como ele copiar e colar, apenas se tirar uma foto (que eu saiba).

Você consegue abrir uma janela de terminal?

Se sim, execute os seguintes comandos e cole os resultados aqui.

lspci
sudo lshw -C short

Caso não, diga-nos o seu hardware, bem como placa de vídeo.

A informação pedida pelo colega acima, é bem importante, portanto seu resultado será muito longo, então use a tag "code", que é um botãozinho parecido com este ==> , clique nele, e dentro da tag, cole o resultado.

Abraços.

kalix

Citação de: Arthur Bernardes online 08 de Agosto de 2013, 10:01
Só uma observação, no modo console, não tem como ele copiar e colar, apenas se tirar uma foto (que eu saiba).

Você consegue abrir uma janela de terminal?

Se sim, execute os seguintes comandos e cole os resultados aqui.

lspci
sudo lshw -C short

Caso não, diga-nos o seu hardware, bem como placa de vídeo.

A informação pedida pelo colega acima, é bem importante, portanto seu resultado será muito longo, então use a tag "code", que é um botãozinho parecido com este ==> , clique nele, e dentro da tag, cole o resultado.

Abraços.

verdade, não tinha pensado nisso valeu pelo toque

regisandrade

Obrigado pela ajuda de todos, consegui resolver e realizei a instalação do ubuntu.

Consegui configurar a BIOS para instalação.

Abraços
;)

Citação de: regisandrade online 08 de Agosto de 2013, 09:18
Bom dia pessoal, estou com muita dificuldade para instalar/fazer funcionar o ubuntu 13.04 no Inspiron 14z - 5423.

Este notebook tem um SSD 32G, quero instalar o ubuntu nele, mas tenho que fazer uma configuração na BIOS, segundo algumas pesquisas que realizei no google.
Consegui realizar a instalação, mas quando reinicia o notebook, fica com tela preta e o cursor piscando no lado esquerdo, e não vai pra frente.

Gostaria da ajuda de vocês, não quero, não quero voltar para o windows, windows não dá.

Abraços, Regis

luabsilva

Posta os passos que vc fez para que possamos também fazer funcionar!!
::) ;D

Citação de: regisandrade online 09 de Agosto de 2013, 12:17
Obrigado pela ajuda de todos, consegui resolver e realizei a instalação do ubuntu.

Consegui configurar a BIOS para instalação.

Abraços
;)

Citação de: regisandrade online 08 de Agosto de 2013, 09:18

Abraços, Regis