Autor Tópico: Ubuntu vs Notebook  (Lida 3140 vezes)

Offline necromarcos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu vs Notebook
« Online: 29 de Julho de 2013, 23:34 »
Hola! \õ Esta chegando um notebook Compaq cq57 versão com 4Gb ddr3 e processador Amd E-450 :3

Quero informações sobre como esta a duração de baterias no ubuntu e sobre a combinação ubuntu e amd, ja que o note usa placa integrada da apu'
e tbm junto com o notebook, esta chegando um Netbook que ela achou na casa do marido na holanda, um Asus Eee Pc 2g Surf (ah vai é bunitin :3 ) e eu queria botar linux nele, de preferencia ubuntu <3 MAS. . .  ele só tem 2gb de SSD'  e pensei em colocar no SD Card (classe 10 de preferencia ) sera que fica bom ? :D
È isso '-' :D

Ah, sobre autonomia, a Mãe falo que o Net tah durando 3Horas com Windows Xp', ja vi na net falar que com Xandros dura 3 horas e meia, se com ubuntu durar o msm que o XP tah ótimo :D
O note tem altonomia de 5 horas.
Abraçu pra quem leu ;)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs Notebook
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2013, 07:45 »
Quero informações sobre como esta a duração de baterias no ubuntu e sobre a combinação ubuntu e amd, ja que o note usa placa integrada da apu'

Nunca a bateria irá ter a mesma duração no binômio Ubuntu X Windows, são sistemas diferentes, com gerenciamento de energia, ram e processador feitos de forma diferente.

Como o GNU/Linux foi pensado originalmente para servidores, espere um consumo maior de bateria neste sistema.

esta chegando um Netbook que ela achou na casa do marido na holanda, um Asus Eee Pc 2g Surf (ah vai é bunitin :3 ) e eu queria botar linux nele, de preferencia ubuntu <3 MAS. . .  ele só tem 2gb de SSD'  e pensei em colocar no SD Card (classe 10 de preferencia ) sera que fica bom ?

Não fica bom, não.

A placa de video dele é fraca para o uso do Gnome.

Tenho um destes, e a melhor configuração é com o Lubuntu ou alguma distro minimalista.

Dá um pouco de trabalho instalar, pois o Lubuntu vai te informar que não tem espaço para a instalação, então é necessário ter um sdhc de no mínimo 8 gigas conectado e já formatado em ext4.

Mesmo assim ainda você receberá a mensagem de pouco espaço.

É preciso se customizar o Lubuntu numa outra maquina se retirando pacotes desnecessários e depois com o remastersys recompilar a distro para caber nos 2 gigas do ssd.

Será difícil instalar o Lubuntu diretamente no sdhc, pois como ele usa uma porta usb o sistema irá ficar lento devido à velocidade de I/O das portas USB.

O meu EeePc está bem configurado e roda o Linux tranquilamente, com boot rápido e desempenho bem satisfatório, mas foi todo customizado, sem o plymouth, kernel recompilado sem módulos desnecessários como bluetooh por exemplo, e o lxde configurado bem leve.

[]'s
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 08:18 por Tota »