Autor Tópico: Ubuntu 13.04 - boot lento  (Lida 4942 vezes)

Offline mimarechal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Olá!
    • Ver perfil
Ubuntu 13.04 - boot lento
« Online: 28 de Julho de 2013, 11:49 »
Amigos, instalei recentemente o Ubuntu 13.04, depois de resolver alguns pepinos com relação ao vídeo do meu note me surge um novo problema.

Agora o boot está demorando cerca de dois minutos para chegar na tela de login... Após o grub ele trava na tela roxa escrito Ubuntu e por lá permanece todo esse tempo.

Alguma sugestão?
Eu sou quem sou, porque somos todos nós

Offline Heldernew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2013, 04:26 »
Caro amigo, também estou com um problema semelhante: toda vez que tento realizar uma atualização, aparece uma mensagem dizendo que há memória insuficiente do boot. A mensagem aconselha esvaziar pasta do boot, mas não consigo. Tal problema está comprometendo todo funcionamento da minha máquina. Se alguém puder dá uma dica, agradeço.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2013, 10:35 »
Se vocês pudessem instalar o Ubuntu sem essa partição /boot, talvez não teriam esse problema.

Percebo que são iniciantes, logo, não é necessário vocês utilizarem esse tipo de partição, é mais recomendada para uso em servidores.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2013, 22:48 »
Caro amigo, também estou com um problema semelhante: toda vez que tento realizar uma atualização, aparece uma mensagem dizendo que há memória insuficiente do boot. A mensagem aconselha esvaziar pasta do boot, mas não consigo. Tal problema está comprometendo todo funcionamento da minha máquina. Se alguém puder dá uma dica, agradeço.

Se vocês pudessem instalar o Ubuntu sem essa partição /boot, talvez não teriam esse problema.

Percebo que são iniciantes, logo, não é necessário vocês utilizarem esse tipo de partição, é mais recomendada para uso em servidores.

Bom, estou partindo do pressuposto que há uma partição de /boot.

1 - Aumenta o tamanho da partição de /boot. Um bom tamanho para esta partição é de 500 MB para mais.

2 - Ou inicie o Ubuntu, instale o Ubuntu Tweak, e faça uma limpeza no sistema, desinstalando todos os kerneis antigos.

3 - Ou faça as duas opções anteriores.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2013, 15:17 »
Se vocês pudessem instalar o Ubuntu sem essa partição /boot, talvez não teriam esse problema.

Percebo que são iniciantes, logo, não é necessário vocês utilizarem esse tipo de partição, é mais recomendada para uso em servidores.
Mas onde eles disseram que estão usando uma partição /boot?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2013, 15:26 »
Citar
aparece uma mensagem dizendo que há memória insuficiente do boot. A mensagem aconselha esvaziar pasta do boot, mas não consigo.

Eu não tenho partição de boot no meu notebook pessoal, e tenho todos os kernels desde o 3.2 até o 3.5, e nunca recebi essa mensagem.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2013, 17:14 »
Se vocês pudessem instalar o Ubuntu sem essa partição /boot, talvez não teriam esse problema.

Percebo que são iniciantes, logo, não é necessário vocês utilizarem esse tipo de partição, é mais recomendada para uso em servidores.
Mas onde eles disseram que estão usando uma partição /boot?

Pois é, o cara não falou... mas eu desconfiei que tinha, pelo erro que está dando. Mas pode ser que não tenha o /boot, a raiz pode estar simplesmente lotada.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - boot lento
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2013, 17:27 »
Então, execute df -h e cole o resultado aqui.