Conectar Wireless através do terminal

Iniciado por Alexandre Baquero, 27 de Julho de 2013, 17:39

tópico anterior - próximo tópico

Alexandre Baquero

Olá,
estou tentando aprender a mexer no terminal e instalei o fluxbox no meu ubuntu esses dias, mas não consigo encontrar como conectar na rede wireless aqui de casa. Gostaria de aprender os comandos no terminal para poder me conectar à rede.

Abraços,
Alexandre.

zekkerj

Não é nada simples conectar wireless por linha de comando. Eu não recomendo q um principiante tente fazer isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

Como disse o zekkerj, ai pergunto eu:

No fluxbox não instala o networkmanager?

T+

NOOB Saibot

Ate aonde entendi, ele instalou o ambiente fluxbox no Ubuntu,
o network-maneger ja ta la, mas precisa iniciar  junto com o ambiente,
tambem tem que instalar o aplet para gerenciar.
Veja se isso ajuda, e boa sorte se quizer continuar com esse ambiente.

http://www.techsupportforum.com/forums/f64/solved-fluxbox-wireless-580703.html

Alexandre Baquero

então, na verdade, bastou eu digitar "nm-applet" no terminal que abriu uma interface gráfica para conectar a rede.  :P

Obrigado!

zekkerj

Ah, que bom!!! Agora, sim, com a configuração feita, vc pode controlar a conexão por linha de comandos. O problema é criar a conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D