Instalei Ubuntu 12.04 ao lado do Windows 7 e deu erro!

Iniciado por williamjuan, 25 de Julho de 2013, 18:13

tópico anterior - próximo tópico

williamjuan

Olá pessoas. Eu tenho 2 hds, sendo que um deles é para sistema(80gb). Neste hd eu tenho o windows 7 instalado, então decidi instalar o ubuntu 12.04 para ter os dois sistemas. Ao iniciar o cd, escolhi a opção "Instalar ao lado do Windows 7", e logo em seguida eu deixei 50gb para o Windows 7 e 30gb para o Ubuntu. Instalei normalmente, mas depois, quando reiniciei o computador, ao invés de aparecer a tela para escolher qual sistema usar, apareceu foi uma mensagem do Gerenciador de Inicialização do Windows 7, dizendo assim:

"O windows 7 não foi iniciado com exito. Pode ter ocorrido algum alteração recente no hardware ou no software, use o dvd de instalação para recuperar o windows 7 blabla(ensinando a usar o recuperador)"

Sinceramente pessoal, não faço ideia de qual seja o problema, fiz tudo certinho, do mesmo jeito que vi outras pessoas fazendo esse processo, mas mesmo assim deu esse erro. Alguém aí pode me ajudar?

Renan Rischiotto

Olá williamjuan!

Tente entrar no Windows 7 e fazer uma desfragmentação de disco e veja se o problema é resolvido.

Abç!

williamjuan

Acontece que antes de instalar o Ubuntu, eu verifiquei a fragmentação do hd onde está o Windows 7, e estava 0% fragmentado.

Renan Rischiotto

Citação de: williamjuan online 25 de Julho de 2013, 18:25
Acontece que antes de instalar o Ubuntu, eu verifiquei a fragmentação do hd onde está o Windows 7, e estava 0% fragmentado.

Amigo, mesmo assim execute uma desfragmentação e nos retorne os resultados.

Abraços;

Arthur Bernardes

Custaria entrar com uma mídia do Window$ e corrigir o problema?

Não poderia ser problema de boot?!

williamjuan

Só tirando uma dúvida. Como eu faria isso se o Windows 7 não entra? Tem alguma forma de desfragmentar via cd de instalação?

williamjuan

Consegui resolver. Eu formatei tudo e criei as partições do ubuntu e do win 7 antes da instalação e deu certo.