Autor Tópico: Ubuntu 13.04 e 12.04 LTS Travando!  (Lida 2252 vezes)

Offline Subexe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 13.04 e 12.04 LTS Travando!
« Online: 24 de Julho de 2013, 23:02 »
Olá boa noite, sou usuario de Windows a anos e estou tentando aos poucos conhecer o Linux pois não supporto mais o Windows.

O meu problema é o seguinte, dou boot na midia do Ubuntu carrega o sistema e clico em fazer a instalação até ai ele vai normal, quando eu clico em "Experimentar Ubuntu" ele carrega o sistema e começo a usar, passa uns 15, 20 segundos ele fica travando, da uma travadinha e depois só no reset para dar boot novamente, peguei e instalei direto né, fiz a instalação tudo bonitinho em umas da minhas partições instala tudo certinho, ai quando vou começar a usar o sistema da o mesmo problema... passa uns segundos tento abrir um navegador e ele fica travando, já tentei quase de tudo aqui no forum, já verifiquei a memoria, desabilitei o USB Legacy na bios, um monte de coisa de nada. Já baixei umas 3 vezes a iso do ubuntu tanto no oficial quanto a de terceiros para ver tinha algum problema com a .iso e não resolveu nada, Então resolvi pesquisar as versões mais confiáveis que são as LTS...

Então baixei a versão 12.02 LTS, quando inicio o CD ele ficar travando igual na versão 13.04, só que na tela de instalação, achei que talvez possa ser algum hardware meu que possa esta causando isso...

Minha configuração é éssa.

Asus Rampage III Extreme

8GB DDR3 1600Mhz Corsair

NVIDIA EVGA GTX 590 3GB

Fonte de 1000w da SEVENTEAM

Placa de rede da Realtek RTL8139/810x

2MB Vivo Speedy

Não sei oque possa esta causando o problema =/, se alguem souber de qualquer coisa ficarei muito grato.
« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 01:07 por Subexe »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2013, 23:28 »
Olá Subexe!

Em primeiro lugar, bela configuração de hardware '-'

Diga-me, você instalou o driver proprietário da NVIDIA para ver se esse problema continua?

Outra coisa, esse problema de travamento pode ser memória RAM, você fez uns testes nos pentes de memória para ver se ter problemas nelas? Já experimentou trocar de slot na placa-mãe?


Abçs!

Offline Subexe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2013, 01:34 »
Obrigado! Então eu não testei esse metodo pois não consigo usar o sistema, já o da memoria esta tudo ok, verifiquei e não encontrei nem um erro.

Valeu

Olá Subexe!

Em primeiro lugar, bela configuração de hardware '-'

Diga-me, você instalou o driver proprietário da NVIDIA para ver se esse problema continua?

Outra coisa, esse problema de travamento pode ser memória RAM, você fez uns testes nos pentes de memória para ver se ter problemas nelas? Já experimentou trocar de slot na placa-mãe?


Abçs!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2013, 01:43 »
Hmm...

Tente fazer o seguinte:

Durante o boot do sistema, antes de entrar no Ubuntu, mantenha a tecla Shift até entrar no GRUB. Então escolha a opção para entrar no Ubuntu em modo de recuperação (recovery mode), então aparecerá uma lista de opções...selecione para entrar no terminal. Quando entrar no terminal você digita seu usuário e senha e então procede com a instalação do driver de vídeo.

Dica: Anote os comandos lá do tutorial num papel para você digitar no terminal depois, visto que você não terá acesso á área de trabalho  ;)

Offline Subexe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2013, 16:20 »
Fiz exatamente oque diz abaixo, o problema é que os comandos não estavam respondendo. Sempre dizia erro e que talvez não tinha conectividade com a internet... ai liguei o pc novamente e fui verificar os comandos para ver se estava errado, peguei tirei e coloquei o cabo de rede, fui tentar novamente os comandos e nada funciono :(

Hmm...

Tente fazer o seguinte:

Durante o boot do sistema, antes de entrar no Ubuntu, mantenha a tecla Shift até entrar no GRUB. Então escolha a opção para entrar no Ubuntu em modo de recuperação (recovery mode), então aparecerá uma lista de opções...selecione para entrar no terminal. Quando entrar no terminal você digita seu usuário e senha e então procede com a instalação do driver de vídeo.

Dica: Anote os comandos lá do tutorial num papel para você digitar no terminal depois, visto que você não terá acesso á área de trabalho  ;)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2013, 16:40 »
Poderia especificar exatamente a mensagem de erro que apareçe?


Abs!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2013, 16:55 »
Fuçando a net, encontrei um post que mencionando pode ser algum problema no lightdm.

Sugere desinstalar o lightdm e instalar no lugar o gdm. Isso tudo, na tela de login/senha do sistema operacional.

Também no mesmo post, comenta-se que pode ser problema de driver da placa gráfica (parece que esse modelo é meio problemática com o GNU/Linux).

Mas para entender melhor, dá uma clicada aqui nesse link.

Outro link mostrando problemas com placa gráfica da mesma família (GTX 550 TI).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.04 LTS Travando!
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2013, 20:42 »
É 12.04, não 12.02, sugiro a correção aí no Assunto do tópico.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2013, 20:46 »
Fuçando a net, encontrei um post que mencionando pode ser algum problema no lightdm.

Sugere desinstalar o lightdm e instalar no lugar o gdm. Isso tudo, na tela de login/senha do sistema operacional.

Também no mesmo post, comenta-se que pode ser problema de driver da placa gráfica (parece que esse modelo é meio problemática com o GNU/Linux).

Mas para entender melhor, dá uma clicada aqui nesse link.

Outro link mostrando problemas com placa gráfica da mesma família (GTX 550 TI).

Se for isso, é melhor baixar uma mídia do Xubuntu ou Linux Mint, que usam outros gerenciadores de login que não é o lightdm, e tem uma interface mais leve, que ajuda enquanto está usando o driver opensource da nvidia.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04 e 12.02 LTS Travando!
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2013, 23:54 »
-vc testou os live-cd/dvd ou pendrive noutra maquina ?
-aqui comigo o live-dvd e pendrive roda na boa com minha geforce-gt240

Offline Subexe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 e 12.04 LTS Travando!
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2013, 01:18 »
Obrigado Sergio, já corregi.

clodoaldops, sim já testei e esta funcionando normalmente... acho que são meus hardware mesmo!

Renan Rischiotto, aparece um erro dizendo que falho em tentar em contato com tal site e pede para verificar a internet.

jkmsjq, Obrigado! Estarei dando uma olhada.