Problema - Dual Boot

Iniciado por isengar, 20 de Setembro de 2006, 14:25

tópico anterior - próximo tópico

isengar

Pessoal, seguinte. Instalei o Ubuntu 6.06 em um PC no qual não será o mesmo que irei usar daqui para frente, só usei esse PC para instalar, pois o que vou realmente usar, estava sem CD-ROM. Na instalação meu HD estava como Slave e sem mais nenhum outro HD no PC, só que quando coloquei o HD no outro PC no qual já havia outro HD ele não funciona.
Resumindo o que tenho que fazer para que meu PC funcione com os dois HDs, um com o Ubuntu em Master e o outro com Win em Slave e com opção de escolha no Grub. Lembrando que na instalação só havia o HD no qual foi instalado e estava em Slave.
Deu pra entender?

Vlw
Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul.

isengar

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul.

tombs

TIve que ler duas vezes! heheh
Ponha o hd do ubuntu como master alterando os jampers(normalmente na etiqueta do proprio hd tem o esquema da colocação de jumper), e altere o jamper do outro hd tbem.
Acho que quando vc ligar, o grub vai detectar o outro hd(o do janelão) e ta tudo certo.
Se nao der certo assim, vc vai ter que instalar o grub manualmente. Nesse caso, poste o resultado dessa tentativa.(se for positivo tbem, para constar na thread :) )

isengar

Vlw, mas já consegui me ajeitar por aqui!
Mudar os jumpers, é claro que já sabia. O problema estava sendo que ele não dava boot depois que colocava o hd em master, mas reconfigurei o grub e deu tudo certo.
Obrigado!

Felix

Citação de: isengar online 24 de Setembro de 2006, 21:22
Vlw, mas já consegui me ajeitar por aqui!
Mudar os jumpers, é claro que já sabia. O problema estava sendo que ele não dava boot depois que colocava o hd em master, mas reconfigurei o grub e deu tudo certo.
Obrigado!

Isengar... coloca um "resolvido" no título aí pra gente então...

Valeu