Adobe Flash Player do Linux It's sucks!

Iniciado por Renan Rischiotto, 21 de Julho de 2013, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Alguém já viu como é lento/impossível jogar qualquer jogo do Facebook?
Tentem jogar por exemplo o Jetpack Joyride e vão saber do que estou falando....
Como eu sei que é o Flash do Linux? (e também o Chrome para Linux)
Minha mãe tem um notebook com Windows 7, fui ver no note dela e o jogo roda liso que é uma beleza...
Pensei em acessar as configurações do Adobe Flash Player e notei que não existe a opção de aceleração por hardware no Flash do Chrome para Linux....pois bem, no Firefox/Chromium tem aceleração por hardware, mas o Flash é desatualizado (roda um pouco melhor do que no Chrome, mais ainda assim é injogável)...

O que fazer???

PS: Tentei no Chrome e o Firefox, eu uso por padrão o Chrome.

Renan Rischiotto

Dando uma pesquisada...vi que não é problema do Flash do Linux, e sim que basta configurar a aceleração de hardware nas configurações do Chrome/Firefox.
Digitando about:flags no Chrome tem uma lista de um monte de recursos do Chrome, inclusive a de aceleração, mas algumas não estão disponíveis para Linux e sim para Windows, acredito que essas opções que não estão disponíveis para Linux são algumas das que fazem diferença, mas existe outras opções de aceleração de hardware que dá pra ativar, então basta ativá-las. Mas pesquisando na net, cada pessoa fala pra ativar/desativar um conjunto de recursos/opções diferente, então a pergunta é.....

Quais opções deve-se ativar/desativar no about:flags do Chrome para se ter aceleração por hardware?

Renan Rischiotto

Fazendo mais pesquisa, encontrei um link do Tecmundo (que acredito ser o mais confiável do que seguir algum outro tutorial encontrado no Google por aí) ensinando a como fazer isso...

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/9183-como-habilitar-a-aceleracao-de-hardware-dos-navegadores-firefox-ie-e-chrome.htm

Mas o problema é que não existem mais essas opções que estão descritas no artigo (na print), ou estão em inglês e por isso eu ainda não sei quais são. Alguém poderia me ajudar?

Estamos fazendo progresso com isso  ;D

garfo

Aceleração de hardware no linux é bem precária mesmo, junta isso ao fato do flash no linux estar desatualizado (em comparação ao Windows), aí tudo vai por água abaixo.

Html5 parece ser bem mais rápido.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Xterminator

Nas placas de vídeo intel não tem problema de lentidão, tenho uma Intel G33 onboard (vídeo compartilhado 256MB) e os jogos rodam lisos, já na minha Radeon 6670 1GB DDR3, que tem 4x mais memória de vídeo ficam uma carroça.
Não vejo a hora de melhorarem os desemepnho 2D nas placas da ATI.

jkmsjq

Renan

Você não tem o driver mais atual da NVidia instalado no seu computador, e ainda assim está ruim flash...?!?!?

#Tenso...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Citação de: jkmsjq online 22 de Julho de 2013, 12:55
Renan

Você não tem o driver mais atual da NVidia instalado no seu computador, e ainda assim está ruim flash...?!?!?

#Tenso...

Sim.