Autor Tópico: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin  (Lida 4846 vezes)

Offline cva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Online: 20 de Setembro de 2006, 11:33 »
Já uso o Kurumin a 2 anos e 4 meses e utilizo ele para fins de escritório, tenho um escritório de prestação de serviços e faço os mais variados tipos de serviço, o problema é que ainda me considero um iniciante e a outra questão é que acho que o Kurumin vem com poucos programas e fico limitado aos ícones mágicos que também tem poucas opções para instalação, pergunta o Ubuntu é melhor? O Ubuntu possui mais programas de uso diversos que o Kurumin? Possui mais ferramentas para rede, já que tenho 4 computadores? Tem algo parecido com os ícones mágicos, porém com mais opções de instalação? Estou querendo partir para uma distribuição mais amadurecida que o Kurumin, porém que seja fácil utilização já que ainda sou novato apesar do tempo que já utilizo o kurumin, não fuço muito no Linux (configurações e instalações) apenas faço os meus serviços dia-a-dia e queria saber se o Ubuntu me oferece mais programas, mais segurança, mais opções de instalação, etc. Tudo isso com o objetivo de melhorar os serviços já prestados pela minha empresa, obrigado se alguém puder ajudar ficarei bem grato.

Offline cva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:34 »
Ah, tinha me esquecido ganhei de um amigo meu o Cd de instalação do Ubuntu 5.10 e estou usando o Kurumin 5.1, o que vcs acham da troca?

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 12:01 »
eu acho o ubuntu melhor.. uma das coisas boas do ubuntu sobre o kuruma é que não tem problema de atualizar os pacotes da distro,é pelo contrario,é melhor para corrigir erros.

o kurumin ainda não tem uma contidade grande do pessoal da liderança,é praticamente só 1 que cuida dele (o morimoto), e se pesquizar eles dizem que não é recomendavel atualizar pois o kurumin é basiado num debian instavel,e os repositorios é todos desse debian.

o ubuntu é mais suportado,mais pessoas o utilizam,só você vai sentir uma diferença pois agora não mais kde e sim gnome (se utilizar o ubuntu,se utilizar o kubuntu usa kde). eu tinha bastante erro quando utilizava o kuruma,e o agora não consigo encontrar esses erros  ;D

acho que você vai gostar,mas tente usar o live cd se gostar instalar o ubuntu

t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

arlei

  • Visitante
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2006, 13:02 »
Dae uplink, blz. Gostei do novo avatar.  ;)

cva,

não vou aqui entrar do mérito de qual distribuição ser melhor, porque isso tbém tem muito a ver com uma abordagem pessoal. Mais concordo com o uplink, hj como temos a possibilidade de usarmos um sistema apenas executando o mesmo por um CD "bootável", o ideal realmente é vc testar o Ubuntu dessa forma comparando-o com o Kurumin ou outra distro que vc conheça, para que vc mesmo tire suas conclusões.

T+
Arlei

Offline cva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2006, 14:50 »
Ei arlei, até entendo o seu ponto de vista, mas vejam só, tenho serviço e muito serviço que mal tenho tempo para poder realmente brincar com o Linux e descobrir seus mistérisos (fuçar em outras palavras), então postei aqui esta dúvida porque acho o Kurumin meio limitado a tantas coisas, já tive sim problemas com erros em diversos locais mas já todos foram resolvidos, o Kurumin até que esta funcionando bem em todas as máquinas, mas gostaria sim de saber se há uma distribuição mais madura, mas completa que o Kurumin, entendeu?
Quanto ao uplink, foi interessante saber que não é preciso ficar atualizando os pacostes no Ubuntu, isso já é uma diferença muito grande e de grande ajuda não precisar toda hora quando for instalar algum programa ficar atualizando.

Valeu pelas informações de todos e vou continar pesquisando, tenho uma empresa e não posso me dar ao luxo de ficar 1 ou 2 semas parado por causa de problema com o S.O. (configuração e instalação) e foi por isso que postei, beleza.

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2006, 20:17 »
...Quanto ao uplink, foi interessante saber que não é preciso ficar atualizando os pacostes no Ubuntu, isso já é uma diferença muito grande e de grande ajuda não precisar toda hora quando for instalar algum programa ficar atualizando...

ei não foi isso que falei,você intendeu errado...

o ubuntu claro que tem atualizações,são elas que corrigem os bugs dos programas e que acrescentam novos recursos a eles. (e no ubuntu tem um icone quando há updates ele alerta,que é muito bom)

e no kurumin ele usa os repositores (os lugares aonde é abaixado os arquivos) do debian instavel... ou seja quando é instavel siguinifica que não esta estavel,e pode dar erro a qualquer momento. que ao contrario do ubuntu, não é recomendavel fazer os updates,pois teu sistema para de funcionar.

t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2006, 21:00 »
o Kurumin vem com poucos programas e fico limitado aos ícones mágicos que também tem poucas opções para instalação

Bom amigo, de cara você tem quase 5000 programas disponíveis no Ubuntu pra instalar. Após ativar os repositórios mantidos pela comunidade, esse número passa dos 18.000, então tu tira ai suas conclusões. Todos esses programas são instalados com 2 cliques e vem tudo direto da internet.

Mas a maior diferença é que o Ubuntu usa Gnome e o Kurumin usa KDE. São ambientes gráficos diferentes, portanto os programas serão outros. Ex:

Pra MSN: GAIM e não Kopete
Pra Música: Rhytmbox ou Listen (prefiro o segundo) em vez do amaroK
Pra Office: Open Office e não Koffice (não sei se o kurumin ainda usa o koffice)

E poraí vai. Nada te impede de instalar os programas do KDE no Ubuntu, mas como usam outras bibliotecas gráficas, você vai ter uma notável perda de desempenho.

Ai é questão de gosto. Eu gosto mais do Ubuntu com o Gnome e talz, mas também tem o Kubuntu que é um Ubuntu com KDE ao invés de Gnome.

Abraços

Offline cva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Vantagens do Ubuntu sobre o Kurumin
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2006, 22:14 »
Uplink foi mal, realmente entendi errado, compreendi de uma forma errada, mas valeu pela correção, e novamente obrigado pelas explicações e os elogios ao Ubuntu.

Também agradeço ao LedStyle , foi muito bom saber que logo de cara o Ubuntu vem com 5000 programas e depois de tudo atualizado e ativado os repositórios esse numero pode passar para 18000, isso acredite é de convencer a qualquer um para a migração de S.O.

Vou instalar o Ubuntu em 1 máquina e deixar tudo funcionando enquanto que nas outras 3 por enquanto vou deixar o Kurumin, e vou mudando aos poucos, não difícil criar a comunicação dos computadores com o Kurumin com o computador que vai ter o Ubuntu?