Autor Tópico: Versões Gnome e Kernel !  (Lida 844 vezes)

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Versões Gnome e Kernel !
« Online: 20 de Julho de 2013, 19:31 »
Tenho Ubuntu Gnome 12.04! Gnome: versão 3.4.2 e Kernel: versão: 3.5.0.37 ! Posso atualizar via ppa para as versões recentes, como: Gnome 3.8 e Kernel: 3.9.7, ou isso pode gerar alguma instabilidade ou coisa pior?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Versões Gnome e Kernel !
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2013, 20:42 »
Não tem como instalar o Gnome Shell 3.8 no Ubuntu 12.04, somente á partir da versão 13.04...No entanto, eu não recomendo fazer isso, o melhor seria usar a distro que já possua o ambiente gráfico escolhido por padrão.
Quanto ao kernel, atualize ele somente se você tiver uma máquina muito atual para o sistema poder usufruir dos novos recursos do kernels mais novos, ou se o seu sistema estiver apresentando algum problema; caso contrário, recomendo que permaneça com o kernel atual.

Dica: A versão 12.04 do Ubuntu é mais indicada para servidores, usuários domésticos devem optar sempre pela versão mais nova, como o Ubuntu 13.04 que possui kernel atualizado.
« Última modificação: 20 de Julho de 2013, 20:54 por Renan Rischiotto »

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Versões Gnome e Kernel !
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2013, 20:51 »
ola pessoal

não o gnome 3.8 so pode ser instalado do 13.04( que e bem instavel por sinal) adiante

colega sobre atualizações de kernel so recomendo quando ha algum problema(grave) com o kernel atual caso o problema seja outro eu não recomendo nem  a pau

sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação