Autor Tópico: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!  (Lida 5344 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Online: 20 de Julho de 2013, 15:03 »
O Slackware comemorou o seu vigésimo aniversário na quarta-feira passada (dia 17 de julho) e por esse motivo, apesar de um pouco atrasado, não posso deixar de dar os parabéns publicamente à distribuição Linux mais antiga que se mantém ativa.


Leia mais em: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=5352

blackwinds

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2013, 19:32 »
Parabéns ao Slackware!!

Creto

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2013, 01:17 »
Usariam ele?

Parabéns

T+

blackwinds

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2013, 07:18 »
Sim,estou usando o slackware64 14.0

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2013, 13:45 »
Usariam ele?

Parabéns

T+

Nem a pau kkkkkk
1 ano só pra aprender a mexer nela pra depois começar a mexer  ::)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2013, 15:01 »
Usariam ele?

Parabéns

T+

Nem a pau kkkkkk
1 ano só pra aprender a mexer nela pra depois começar a mexer  ::)
não exagere, eu achava que o arch era um monstro de sete cabeças quadradas até testar e é bem fácil, só ler a wiki, a wiki é sua vida.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2013, 15:04 »
Fui brincar com o slogan do Ubuntu num outro site que falava do Slackware: Linux for no human beings, o cara postou dizendo que Ubuntu é para idiota, hehehe.
Parabéns, mas estou fora, esse tipo de distro é voltada para um público altamente técnico e contribuiu para a má fama do Linux no desktop, que nunca saiu dos 1%.Vida que segue.
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2013, 19:27 »
Fui brincar com o slogan do Ubuntu num outro site que falava do Slackware: Linux for no human beings, o cara postou dizendo que Ubuntu é para idiota, hehehe.
Parabéns, mas estou fora, esse tipo de distro é voltada para um público altamente técnico e contribuiu para a má fama do Linux no desktop, que nunca saiu dos 1%.Vida que segue.
Isso é bem verdade, mas é só não ligar pros idiotas de lá. Aprendi a base com um usuário/moderador deste fórum, então nem tudo é perdido klkkkk basta ser chato como eu e insistir em fazer amigos virtuais.
E nesse fórum construi umas boas, por isso aqui é minha maior referência em Linux mas sou um fixado por movido aprendizads

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2013, 19:31 »
A única coisa que me faz fugir de usar o Slackware, é esse preconceito idiota, de que, quem usa Linux de verdade, tem que usar Slackware, sem falar daquela abreviação deplorável: "Slack".

Deplorável.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2013, 20:55 »
A única coisa que me faz fugir de usar o Slackware, é esse preconceito idiota, de que, quem usa Linux de verdade, tem que usar Slackware, sem falar daquela abreviação deplorável: "Slack".

Deplorável.

Calma amigo rsrs
Concordo com o que você disse, menos a parte da abreviação, acho Slack uma abreviação muito boa hehehe

Creto

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2013, 22:51 »
A única coisa que me faz fugir de usar o Slackware, é esse preconceito idiota, de que, quem usa Linux de verdade, tem que usar Slackware, sem falar daquela abreviação deplorável: "Slack".

Deplorável.
Concordo, mas amenizo o comentário da seguinte forma:

Usar Linux me oferece a possibilidade de aprender de várias formas e uma delas é usar o que no começo era dificílimo e com isso quebrar tabus por assim dizer.

Porém se fosse usar apenas uma distro no PC e esta fosse para produção e eu tivesse muito medo, pouco tempo para montar uma máquina que sempre tem 2 HDs prevendo quebras e possíveis perdas de dados, realmente me acomodaria apenas numa, mas não é meu caso.

Por isso ando devagar porque já tive pressa. A cada dia um passo, que ira traçar um novo horizonte.

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2013, 23:31 »
Admiro o Slackware, porém me apeguei tanto ao Ubuntu que não vou sair dele nem tão cedo.

É o que eu realmente quero em um desktop. Se eu quero ligar meu PC e entrar no Facebook eu posso, se eu quiser fazer uma modificação mais profunda, quiser compilar meu próprio kernel ou qualquer outra coisa "avançada" eu faço também, como poderia fazer no Slackware, Arch Linux, Gentoo e assim vai, pois todas tem um kernel Linux dentro delas.

Realmente é um preconceito besta com o Ubuntu. Ainda bem que existe a liberdade!

Verdade Vinicius, você é a primeira pessoa que tem o mesmo ponto de vista que o meu, "um preconceito besta com o Ubuntu".

Forte abraço.

Creto

  • Visitante
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2013, 03:53 »
Desculpem ai, mas quem lê certos comentários daqui também pode pensar o mesmo.

Vejam que por exemplo eu faz algum tempo que não uso o ubuntu, mas o recomendo pelas ditas razões mencionadas pelo vinnicius.

Uso o Debian testing KDE como distro principal, quando tenho PC, e usei o Arch por um tempo e lá li o mesmo sobre o Debian, que ele é para idiotas, nem liguei, não ligo e jamais darei importância, pois o que vale para mim é minha comodidade com meu PC e meu aprendizado que apenas a mim também ira valer.

Não fiz mais perguntas ao povo sabichão do Arch BR e, aprendi o que tinha que aprender na wiki sozinho, custou? Um pouco, mas aprendi o que queria.

Penso que agir da mesma forma, me igualaria a eles.

Agora lembro e ressalto que isso é o Creto que é assim, não penso ser conselho para outros. Com isso espero que os companheiros não se ofendam, já que não direciono a ninguém meus comentários.

Aba,
Paulo

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2013, 12:43 »
Lugares diferentes, possuem regras de comportamento (e expectativas) diferentes. Quando o recém chegado ignora isso, e pega um "esquentadinho" do outro lado, os maiores problemas acontecem. Já vi isso mais de uma vez aqui, já vi com pessoas que foram perguntar no fórum internacional do Ubuntu, com usuário Gentoo que foi testar o Arch... é universal, e culpar um dos lados não resolve.

Pra contra balançar os outros relatos, a minha experiência pessoal é bem positiva, nas comunidades em que passei. De vez em quando eu vejo um "Ubuntu é lixo" ou coisa parecida, mas é com a mesma frequência com que vejo frases como "Slackware volta pros anos 90, da onde nunca deveria ter saído" (muitas vezes ditas por usuários do Ubuntu).

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Slackware, a distro em atividade mais antiga, faz 20 anos!!
« Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2013, 14:11 »
 Eu acho a abreviatura "Slack" legal, da uma certa personalidade a distro, quem ai conhece o Tux do slack? Ele ta fumando um cachimbo bem "soda-se isso tudo", então é como já ouvi de vários usuários do slack, "ele é preguiçoso, ele não te ajuda, ele não faz por ti, mas quando vc o domina, não tem pra ninguém" então é por ai o slack, vc o faz, vc o otimiza pra aquilo que bem entender, mas ele não vai passar a mão na tua cabeça se tu fizer caquinha :D
Rolling Release é o máximo \o/