Autor Tópico: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!  (Lida 13819 vezes)

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2013, 13:15 »
Testei o varias distros com KDE, e gostei muito do Kubuntu 12.04, estável, já estou usando a mais ou menos 1,5 meses, sem reclamações.

Se tiver um PC top de linha roda normal mesmo rsrs

O meu pc tinha 5 anos e rodou legal, agora esse novo com um i3 roda melhor ainda.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2013, 15:58 »
  • Tentar usar o KDE e falar que ele é pesado pode ser se rvc tiver uma maquina com menos de 2gb

Ou com mais, que é o meu caso.

  • Usar apenas alguns minutos e dizer que é confuso, é muito pouco tempo para vc contornar a curva de aprendizado

Ele é confuso. É o erro oposto da Unity. A Unity é muito simples (no melhor sentido do termo), mas peca pela falta de alguns recursos de customização. O KDE tem muitos recursos de customização, mas falta simplicidade na organização deles. O KDE não é muito simples e conciso em sua configuração.
« Última modificação: 20 de Julho de 2013, 15:59 por NBPX »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2013, 16:13 »
Citar
Ele é confuso. É o erro oposto da Unity. A Unity é muito simples (no melhor sentido do termo), mas peca pela falta de alguns recursos de customização. O KDE tem muitos recursos de customização, mas falta simplicidade na organização deles. O KDE não é muito simples e conciso em sua configuração.

+1

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2013, 18:59 »
É o mesmo se o Creto aqui baixar o ubuntu/gnome/unity podera por alguns momentos se atrapalhar em onde estão as coisas, mas daí dizer que o KDE é confuso???

Com todas as ferramentas e uma interface que facilita até para quem vem do ®W, sei lá, mas seria mais fácil dizer:

Não gosto do KDE, por não ter tempo de tentar...

Eu como jamais fui propenso a "desistências" me adapto em qualquer ambiente até mesmo no LXDE que acho feio...

Mas também, como sempre digo, vai de cada um querer ou não

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2013, 19:24 »
É o mesmo se o Creto aqui baixar o ubuntu/gnome/unity podera por alguns momentos se atrapalhar em onde estão as coisas, mas daí dizer que o KDE é confuso???

Com todas as ferramentas e uma interface que facilita até para quem vem do ®W, sei lá, mas seria mais fácil dizer:

Não gosto do KDE, por não ter tempo de tentar...

Eu como jamais fui propenso a "desistências" me adapto em qualquer ambiente até mesmo no LXDE que acho feio...

Mas também, como sempre digo, vai de cada um querer ou não

T+

Concordo plenamente.

O ambiente é tão simples que é um dos mais indicados aos recém-chegados do Windows. Confuso definitivamente ele não é.

Obviamente, como ocorre com qualquer outro ambiente, existem aqueles que gostam e se adaptam a ele e aqueles que não. Aí entra o grande trufo do pinguim, o qual possui vários ambientes gráficos a disposição do usuário, permitindo-lhe escolher aquele com o qual se adapte melhor.  ;)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2013, 19:39 »

[...]

Concordo plenamente.

O ambiente é tão simples que é um dos mais indicados aos recém-chegados do Windows. Confuso definitivamente ele não é.

[...]

O que eu mais gostei do GNOME2 era justamente ser completamente diferente do ambiente gráfico do Windows. Ou seja, exigiu de mim uma curva de aprendizado considerável, mas prazerosa...!!!

Já o KDE, eu nunca me dei bem com ele, desde o tempo do finado Kurumim 7.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2013, 12:48 »
É o mesmo se o Creto aqui baixar o ubuntu/gnome/unity podera por alguns momentos se atrapalhar em onde estão as coisas, mas daí dizer que o KDE é confuso???

Com todas as ferramentas e uma interface que facilita até para quem vem do ®W, sei lá, mas seria mais fácil dizer:

Não gosto do KDE, por não ter tempo de tentar...

Eu como jamais fui propenso a "desistências" me adapto em qualquer ambiente até mesmo no LXDE que acho feio...

Mas também, como sempre digo, vai de cada um querer ou não

T+


Sim, é confuso. Tem configurações demais, muitas desnecessárias, e pulverizadas por muitos locais. Falta uma organização mais centralizada. Ele exige esforço demais para configurar o sistema.
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 12:50 por NBPX »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2013, 14:38 »
Citar
Sim, é confuso. Tem configurações demais, muitas desnecessárias, e pulverizadas por muitos locais. Falta uma organização mais centralizada. Ele exige esforço demais para configurar o sistema.

+1

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2013, 01:12 »
É o mesmo se o Creto aqui baixar o ubuntu/gnome/unity podera por alguns momentos se atrapalhar em onde estão as coisas, mas daí dizer que o KDE é confuso???

Com todas as ferramentas e uma interface que facilita até para quem vem do ®W, sei lá, mas seria mais fácil dizer:

Não gosto do KDE, por não ter tempo de tentar...

Eu como jamais fui propenso a "desistências" me adapto em qualquer ambiente até mesmo no LXDE que acho feio...

Mas também, como sempre digo, vai de cada um querer ou não

T+


Sim, é confuso. Tem configurações demais, muitas desnecessárias, e pulverizadas por muitos locais. Falta uma organização mais centralizada. Ele exige esforço demais para configurar o sistema.
Bem eu chamaria de outra coisa..., mas isso é opinião propria, como a sua se formou.

Para mim nada que há lá e desnecessário já que querendo você ou não hoje em dia o KDE é sim o ambiente mais completo para as distribuições Linux e até mesmo para o ®Wuínas, ops,  windows

Abraços fraternais,
Creto

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2013, 15:51 »
É o mesmo se o Creto aqui baixar o ubuntu/gnome/unity podera por alguns momentos se atrapalhar em onde estão as coisas, mas daí dizer que o KDE é confuso???

Com todas as ferramentas e uma interface que facilita até para quem vem do ®W, sei lá, mas seria mais fácil dizer:

Não gosto do KDE, por não ter tempo de tentar...

Eu como jamais fui propenso a "desistências" me adapto em qualquer ambiente até mesmo no LXDE que acho feio...

Mas também, como sempre digo, vai de cada um querer ou não

T+


Sim, é confuso. Tem configurações demais, muitas desnecessárias, e pulverizadas por muitos locais. Falta uma organização mais centralizada. Ele exige esforço demais para configurar o sistema.
Bem eu chamaria de outra coisa..., mas isso é opinião propria, como a sua se formou.

Para mim nada que há lá e desnecessário já que querendo você ou não hoje em dia o KDE é sim o ambiente mais completo para as distribuições Linux e até mesmo para o ®Wuínas, ops,  windows

Abraços fraternais,
Creto

Talvez não seja desnecessário para todo mundo. Mas um SO deve se focar em um publico variado e nem todos são entusiastas de customização a ponto de quererem aquilo tudo. Pelo menos poderia esconder parte das customizações em um "Opções avançadas" e deixar as coisas mais simples mais acessíveis.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2013, 16:06 »
Citar
Talvez não seja desnecessário para todo mundo. Mas um SO deve se focar em um publico variado e nem todos são entusiastas de customização a ponto de quererem aquilo tudo. Pelo menos poderia esconder parte das customizações em um "Opções avançadas" e deixar as coisas mais simples mais acessíveis.

 ;)

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2013, 19:03 »
E quem disse que eu sou entusiasta em customização? No máximo que mudo é o papel de parede que eu mesmo crio no inkscape e GIMP em conjunto.

Mas uma coisa é certa se o Linux não é o sistema que foca em usuarios o outro é que não é ne amigo?!
;)

T+
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 19:08 por Creto »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #27 Online: 22 de Julho de 2013, 20:04 »
Se o ambiente gráfico e "rígido" e não permite customizações (leia-se Unity) os usuários reclamam.

Se o ambiente gráfico é flexível e altamente customizável (leia-se KDE) os usuários reclamam.

Para alguns nem as dezenas e dezenas de ambientes disponíveis no pinguim são suficientes.
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 20:09 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #28 Online: 22 de Julho de 2013, 20:58 »
Se o ambiente gráfico e "rígido" e não permite customizações (leia-se Unity) os usuários reclamam.

Se o ambiente gráfico é flexível e altamente customizável (leia-se KDE) os usuários reclamam.

Para alguns nem as dezenas e dezenas de ambientes disponíveis no pinguim são suficientes.

Não gosto de ficar personalizando o sistema, no máximo mudo wallpaper e olha lá algum tema ou coisa assim....
O Unity seria perfeito se não fosse o extremo peso, por isso estou no Mint MATE.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2013, 07:17 »
Se o ambiente gráfico e "rígido" e não permite customizações (leia-se Unity) os usuários reclamam.

Se o ambiente gráfico é flexível e altamente customizável (leia-se KDE) os usuários reclamam.

Para alguns nem as dezenas e dezenas de ambientes disponíveis no pinguim são suficientes.

Não gosto de ficar personalizando o sistema, no máximo mudo wallpaper e olha lá algum tema ou coisa assim....
O Unity seria perfeito se não fosse o extremo peso, por isso estou no Mint MATE.

A Unity não e tão pesada. Tem certeza que não instalou via Wubi?