Autor Tópico: ubuntu trava ao tentar instalar  (Lida 2745 vezes)

Offline slytroya

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
ubuntu trava ao tentar instalar
« Online: 20 de Setembro de 2006, 06:44 »
 Bom, primeiramente gostaria de dizer que procurei pelo forum, pela internet, orkut e etc, mas nao concegui nenhuma resposta pra minha duvida!

 É o seguinte: Tento instalar o ubuntu no meu pc, tenho aquele cd ubuntu desktop pra pc pentium e afins. Eu abro o ununto direto do cd sem o instalar, e ele roda muito devagar. Clico no icone de instalação, mas fica muitissimo lento!... o maximo que concegui foi chegarao passo 6 da instalacao, que eh o ultimo, e lah travou dinovo!
 
 Entao gostaria de saber o porque disso... segue abaixo a configuração do meu pc...

semprom 2600+, 256ram, 40hd, video onboard que rouba 32 da ram ¬¬ hehe

detalhe: soh concegui chegar na etapa 6 da instalacao pq entrei no setup e deixei a placa de video usando soh 8 da ram!

detalhe 2: vi no orkut um cara que tem um pc identico ao meu, até menos ram, semprom também, e concegue usar =/


 obrigado pela atenção de todos! ^^
AMD Sempron 1.6 Ghz, PCChips M861G, NVIDIA TNT2 32Mb
Samsung 256+256Mb RAM, Seagate SATAII 500Gb
Ubuntu 9.04

arlei

  • Visitante
Re: ubuntu trava ao tentar instalar
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 15:18 »
Amigo,

primeiro gostaria de informar que se tivesse feito uma pesquisa melhor aqui mesmo no fórum encontraria informações a respeito de sua situação.
Mais, segue frase do nosso experiente amigo Lamego em outro post de um usuário com problema semelhante:

Citar
O seu equipamento tem pouca memoria para correr Ubuntu, alguns utilizadores reportam o instalador travando com essa configuração.
É preferivel instalar Xubuntu ou instalar Ubuntu utilizando o Alternate CD.

T+
Arlei

Offline slytroya

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: ubuntu trava ao tentar instalar
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 17:46 »
 Então cara, desculpa ae... mas assim: essa parte da memoria ram eu ate tinha visto. No cd do ubuntu pede 256 jah... mas eu vi em alguns topicos aqui e no orkut, que todos estavam conceguindo rodar essa distro com micros que nem 256 tinham de ram. Sei que pode ser meio relativo né? mas fiquei pensando se tinha feito alguma coisa errada ou algo do tipo...

 e relendo meu post, eu percebi que esqueci de fazer a principal pergunta! eu ia perguntar se é possivel eu pegar um pente de ram imprestado soh pra fazer a instalacao do ubuntu, e depois de instalado voltar a usar soh 256. pq eu to achando que na instalacao do cd live, ele força mais o pc... rodando do cd... usando ram. Pode ser paranoia minha, e pode ser que isso nao tenha nada a ver, mas gostaria que alguem me explicasse sobre isso.

 Desculpem os encomodos, mas eu juru que com tudo o que li nao concegui entender isso.

Arlei, valew pela dica do cd alternative, se eu nao conceguir com esse que eu tenho vou baixar o alternative!
AMD Sempron 1.6 Ghz, PCChips M861G, NVIDIA TNT2 32Mb
Samsung 256+256Mb RAM, Seagate SATAII 500Gb
Ubuntu 9.04

Offline slytroya

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: ubuntu trava ao tentar instalar
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2006, 02:56 »
esquece, esquece ^^

já estou usando o linux... concegui instalá-lo... e adivinhem como? tirei o pente de memoria ram, passei borracha de escola no pente e o coloquei devolta. e.... soh! =] ... isso fez o linux live ficar muitoo rapido! parecia até que eu estava rodando o ubuntu da hd... e agora com ele instalado, mais rapido ainda! eu tava achando que ia ficar muito pesado... mas eu nao concigo acreditar... chega a estar umas 3 vezes mais rapido que o xp (comparado com o meu xp formatado!)

 bom pessoal, valew ae vcs... =]... daki pra frente vou tentar ir aprendendo e me esforçar bastante para tentar ajudar quem precisar!

fuii!
AMD Sempron 1.6 Ghz, PCChips M861G, NVIDIA TNT2 32Mb
Samsung 256+256Mb RAM, Seagate SATAII 500Gb
Ubuntu 9.04