(resolvido)Permissão de acesso aos arquivos.

Iniciado por kenner, 17 de Julho de 2013, 17:56

tópico anterior - próximo tópico

kenner

Acho que perdi o acesso a pasta de músicas dentro da minha pasta home.
Estava como Lubuntu 13.04 instalado e conectei o telefone para copiar as músicas, que a propósito estavam sendo executadas no audacious, selecionei todos os arquivos e copiei para o celular (não tinha espaço suficiente, mas alguns arquivos seriam substituídos) deu um erro no processo de transferência e também na reprodução.
Ao acessar a pasta para ver o que havia acontecido só conseguia visualizar e executar os arquivos que estavam "soltos" na pasta de música, ou então das duas pastas de música clássica que não foram selecionadas para cópia, todas as demais subpastas estavam em branco.
Como ao inserir o celular eu utilizei o comando DF para consultar o espaço disponível utilizei o mesmo novamente para verificar se minha partição home tinha sofrido alguma alteração no tamanho, mas os mesmos 45% estavam lá, na lixeira não havia pasta ou arquivo.
Resolvi fazer uma instalação do Ubuntu 12.04 utilizando o mesmo nome de usuário e a mesma home, eu podia visualizar os arquivos porém ao tentar executar era apresentada mensagem de erro, e ao acessar as pastas com o Nautilus os arquivos eram mostrados como 0Kb, tentei utilizar o menu de contexto para dar permissão de acesso às pastas, porém sem sucesso.
Alguém já passou por situação semelhante e saberia me direcionar?

PS: Não me recordo da mensagem exata (em casa edito confirmando) mas era algo sobre não ser possível acessar os arquivos.

kenner

Erro meu era só clicar na opção para aplicar o acesso aos arquivos das pastas.