Alguem poderia me ajudar com a Formatação em um Netbook?

Iniciado por FpHk, 16 de Julho de 2013, 12:28

tópico anterior - próximo tópico

FpHk

Olá pessoal, sou novo no Forum por isso se o post estiver na area errada me desculpe.
Bom estou com uma duvida sobre a instalação do ubuntu, Se eu formatar meu netbook "Acer Aspire One"
Eu posso instalar o sistema operacional Ubuntu por um PenDrive?
Agradeço a ateção!

Meu NetBook esta com Dualboot Windows 7, Windows Vista "não sei porque esta instalado" e Ubuntu 10.04.

ylloluis

ola FpHk

sim o ubuntu pode ser instalado por um pendrive

para criar o pen bootavel se usa no windows um programa chamado linuxlive usb creator

que tem uma interface bem simples você pode baixa-lo aqui

http://www.linuxliveusb.com/
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

jkmsjq

Citação de: FpHk online 16 de Julho de 2013, 12:28
[...]

Eu posso instalar o sistema operacional Ubuntu por um PenDrive?
Agradeço a ateção!

[...]

Poder, pode.

Mas antes disso, é interessante postar a configuração do seu netbook para sabermos se o Ubuntu será 100% compatível com o seu hardware.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

Eu tenho um acer-aspire-one que roda lubuntu e linuxmint-mate muito bem
Meu netbook tem processador-intel-atom-1.6ghz + 2gb/ram + 160gb/hd

FpHk

As Configurações do meu netbook - 2gb ram, 500gb HD, Processador AMD C-60 APU with Radeon(tm) HD graphics 1GHz "eu acho" eu ja tenho o Linux nele só que é dualboot por isso acho que roda sim. Só que eu quero ficar so com o linux ;D valew

Creto

Mais fácil ainda, como disseram acima lili usb creator Linux no pen, depois e apagar tudo no gparted particionar ou deixar que o instalador do ubuntu faça isso por você

T+

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2