[RESOLVIDO] VirtualBox não roda nenhum linux

Iniciado por Shinigammy, 15 de Julho de 2013, 14:28

tópico anterior - próximo tópico

Shinigammy

Eu instalei o VirtualBox pelo terminal. Desde o princípio apenas usei ele para rodar Windows XP e Windows 7. Eles funcionam normalmente dentro do programa, o XP com 512mb de ram, e o 7 com 1024mb. Estranhamente, quando tento emular qualquer Linux (Experimentei Linux Mint, (L)Ubuntu, Debiane e Slackware) meu computador fica lento ao ponto de ficar inutilizável, enquanto a máquina fica completamente travada. Isso acontece enquanto o cd de instalação ainda está sendo lido.
Eu já experimentei reinstalar o virtualbox, dar apt-get purge nele, diminui a restrição da execução da máquina virtual, diminuí a memória ram para 256mb, aumentei e diminuí a memória de vídeo da máquina virtual (atualmente está em 32mb) e marquei e desmarquei várias opções que eu acreditava que poderiam estar interferindo, inclusive o audio.

Observações: As configurações de minha máquina estão na minha assinatura, uso o Ubuntu 13.04 de 64 bits e instalei o PF-Kernel há mais ou menos duas semanas.
Positivo Master N170i - Intel® Core™ i5-2450M CPU @ 2.50GHz × 4,
Intel® Sandybridge Mobile, 4Gb RAM ddr3, 14", Ubuntu 12.04 - 64x

galactus

Shinigammy, você já tentou com o kernel padrão do Ubuntu 13.04? Viu se o mesmo problema persiste?

Entenda, o pf-kernel é um kernel experimental, e o pessoal do VirtualBox com certeza não "mira" esse kernel na hora de vasculhar Bugs e melhora de performance! 

Além disso no fórum do Arch Linux, na parte do pf-kernel, tem muita gente reclamando de problemas do pf-kernel com o virtualbox. Já outros afirmar que as configurações agressivas do pf-kernel, acabam por "drenar" recursos demais para a máquina virtual.

Resumindo, você vai ter que se virar no Fórum do Pf-kernel! Agora,se o pau persistir com o kernel padrão do Ubuntu, aí já é outros 500!  ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Shinigammy

Galactus, muito obrigado pela dica. Eu experimentei desinstalar o Pf-Kernel e a máquina virtual voltou a funcionar normalmente, mas só pra testar, reinstalei ele e foi o suficiente para o problema retornar. Muito obrigado pela sua ajuda :)
Positivo Master N170i - Intel® Core™ i5-2450M CPU @ 2.50GHz × 4,
Intel® Sandybridge Mobile, 4Gb RAM ddr3, 14", Ubuntu 12.04 - 64x