Atualizaçao do flash player

Iniciado por jolao, 14 de Julho de 2013, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

jolao

Ola pessoal.
E o seguinte, procurei aqui no forum, mas nao achei as informaçoes. que e o seguinte.
Gostaria de saber como se atualiza o flash player e o java no ubuntu 13.04.... tipo o comando a ser usado no terminal. pois na internet so achei o comando para instalar e nao o de atualizar.
Obrigado

Sergio Benjamim

Qual Java está usando? O openJDK ou o Java da Oracle? Se openJDK 7 estiver instalado aí, ele já se encontra atualizado. Rode o comando java -version para saber qual está instalado aí. Lembrando que é o openJDK 7, e tem que ter instalado o icedtea-7-plugin também, para usar o java junto com os navegadores Firefox ou Google Chrome.

A única maneira de manter o flash atualizado é instalando o Google Chrome, lá no site do google tem um .deb 32 ou 64 bits para baixar e instalar no ubuntu.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jolao

Obrigado por responder sergio. mas entao... com o comando que voce me passou ele me retorno a seguinte mensagem

"java version "1.7.0_25"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_25-b15)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 23.25-b01, mixed mode"

Nao sei se essa e ultima versao do java...
Outra coisa, tipo... nao sou muito fã do crome... queria mesmo era o firefox. por isso estava querendo atualizar o flash dele mesmo.
Voce saberia esse comando de atualizar os flash?
Obrigado.
vlw

garfo

O flash pra linux só vai até a versão 11.2. Se quiser usar a versão mais atual, terá que usar o Google Chrome (que vem com um flash player próprio, mais atualizado), como falou o colega sérgio benjamin.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

haereticus

Como já foi dito só dá para usar atualizado no chrome.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Sergio Benjamim

Citação de: jolao online 14 de Julho de 2013, 10:45

"java version "1.7.0_25"

Pelo site da Oracle, esse é o mais recente. Fica ligado se não foi o java da Oracle que você instalou aí, porque se for você vai ter que atualizar manualmente (baixar e instalar) toda vez que sair versão nova, esse é um porém do java da oracle.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jolao

Hee.. como nao tem jeito mesmo de usar o firefox. vamos para crome...
Tem jeito de instalar o crome direto pelo terminal... tipo aquela linha de comando que a gente usa "wget..." e tal...
assim e mais facil, porque como eu sou novo no linux, nunca dou conta de instalar aqueles pacotes em "taz."
obrigado.vlw

haereticus

Não, pode ficar tranquilo o chrome é um .deb é só dar 2 cliques que se auto instala parecido com o .exe do windows.

http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Renan Rischiotto

Citação de: Sergio Benjamim online 14 de Julho de 2013, 10:56
Citação de: jolao online 14 de Julho de 2013, 10:45

"java version "1.7.0_25"

Pelo site da Oracle, esse é o mais recente. Fica ligado se não foi o java da Oracle que você instalou aí, porque se for você vai ter que atualizar manualmente (baixar e instalar) toda vez que sair versão nova, esse é um porém do java da oracle.

Olá!

Na verdade não precisa baixar e instalar o Java da Oracle toda vez que sair uma nova versão, ele atualiza automaticamente quando adicionado o repositório.

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

Abraços!

jolao

Citação de: haereticus online 14 de Julho de 2013, 12:58
Não, pode ficar tranquilo o chrome é um .deb é só dar 2 cliques que se auto instala parecido com o .exe do windows.

http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/

Obrigado mesmo.. me ajudou bastante aqui.
Entao pelo que eu entendi. toda vez que eu acha um arquivo .deb  e so manda instalar igual o .exe do windows... isso de certas forma ajuda muita gente mesmo que esta iniciando no mundo linux, igual eu. rsss
Para me prevenir das atualizaçoes do java segui os passos do nosso colega "renan"... e adicionei ao repositorio. para nao ter problemas futuros.
Mas fico feliz que voces me ajudaram nessa.
Agradeço a todos mesmo.
Muito obrigado.
vlw
Obrigado