Autor Tópico: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux  (Lida 31814 vezes)

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #30 Online: 10 de Julho de 2013, 15:45 »

Boa sorte.

O que tenho a dizer é que não dê "ouvido" aos comentários, siga sua jornada, estude, procure, consiga, encontre. ;)

Abraços amigão.

Obrigado!

Não dô ouvidos não. Prefiro os bons entendedores de linux como você, do que as "porra lôca" de vanguarda, que esqueceram uma das principais funções do linux, além de ser livre é claro!

Sds;

Franco
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2013, 15:47 »
Eu não sei dizer quanto ao chip gráfico da Via, mas no SiS, o Mandriva reconhecia 100% imediatamente.

Você pode experimentar o Mandriva na(s) sua(s) máquina(s), ou então partir para o fork do Mandriva que é o Mageia e verificar se ele reconhece o chip gráfico, e consegue terminar a instalação do S.O.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2013, 16:20 »
O problema é que o fabricante não disponibiliza (não cria) drivers para Linux. :(

Pois é, não sabia. Vou começar a ter mais cuidado ao falar para meus amigos e alunos que é possível instalar linux em PC antigos e ter bom rendimento em programas básicos.

Sds;

FrancoRS

É colega, sempre é bom ter certeza de que o hardware seja compatível com o Linux, quando comecei tinha uma impressora Lexmark que imprimia, mas não perfeitamente, a solução foi comprar uma HP.Existem hardwares como os da Intel, Nvidia(não todos, Optimus, essa tecnologia ainda não está legal), AMD placas de vídeos (tem de confirmar)  webcams, etc.
Boa sorte e conte com o fórum.
Usuário Linux- 449417

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2013, 09:23 »
Arthur, tentei o Mandriva e o mini e nada ainda.

Sds;

Franco
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 09:25 por FrancoRS »
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2013, 10:41 »
Testou o Linux Mint com Mate?

Xubuntu não deu certo?

Pode postar uma foto do erro que acontece?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2013, 10:49 »
Será que o Mint 13 com Mate não seria uma boa ? Além de ser muitoooooooooooooooooooooooooo leve.

Ele tem uma compatibilidade (minha opinião) melhor do que o Ubuntu com alguns hardware.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2013, 13:01 »
Testou o Linux Mint com Mate?

Xubuntu não deu certo?

Pode postar uma foto do erro que acontece?

No Xubuntu carrega a primeira parte de inicialização, mas depois quanto vai trocar para a tela de instalação propriamente dita, entra o Hertz.

Vou baixar e testar o Linux Mint com Mate! ...

Essa opção aqui de placas SIS no Ubuntu poderia dar certo para mim? Mas eu não consigo nem acessar o terminal na instalação por causa do simpático hertz.
http://www.diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

Sds;

FrancoRS

“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2013, 13:02 »
Não tem como alterar a frequência de atualização no seu monitor?!!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #38 Online: 11 de Julho de 2013, 13:37 »
[...]

Essa opção aqui de placas SIS no Ubuntu poderia dar certo para mim? Mas eu não consigo nem acessar o terminal na instalação por causa do simpático hertz.
http://www.diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

[...]

Essa dica é a que eu uso quando instalo o Ubuntu/Xubuntu no meu notebook. Sempre a usei depois de instalado o S.O. na máquina.

Você pode tentar criar uma LivePendrive com uma partição de resistência no pendrive via Criador de Disco de Inicialização do Ubuntu ou, via Unetbootin.

Utilize o sistema sem instalar. Faças as modificações indicadas no tutorial e depois tenta instalar o sistema operacional já atuatlizado.

Não posso garantir que vá dar certo porque nunca fiz assim!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Esp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
  • Toda ajuda é bem vinda. Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #39 Online: 11 de Julho de 2013, 14:00 »
instala o Solaris ou Unix 03, eu uso  em um 486DX monitor Hercules monocromatico

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #40 Online: 11 de Julho de 2013, 18:36 »
Você já tentou utilizar a opção xforcevesa na tela de opções de boot, com o driver vesa teoricamente qualquer placa e monitor compatíveis funcionariam, lembro que eu tinha uma *** placa SiS 6326 a uns 10 anos atrás que só funcionava em modo vesa ou svga, bastando eu fazer a instalação em modo texto e após a instalação configurar o X para utilizar algum destes 2 drivers.

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2013, 08:08 »
Você já tentou utilizar a opção xforcevesa na tela de opções de boot, com o driver vesa teoricamente qualquer placa e monitor compatíveis funcionariam, lembro que eu tinha uma *** placa SiS 6326 a uns 10 anos atrás que só funcionava em modo vesa ou svga, bastando eu fazer a instalação em modo texto e após a instalação configurar o X para utilizar algum destes 2 drivers.


Tu sabes que o comando xforcevesa me ajudou em várias placas de vídeo antigas. Mas nessa, particularmente, tô patinando!

Agora estou trabalhando no Linux Mint com Mate que o Arthur me falou. Tentarei normal, senão sento o xforcevesa.

Obrigado!
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #42 Online: 12 de Julho de 2013, 09:36 »
Você já tentou utilizar a opção xforcevesa na tela de opções de boot, com o driver vesa teoricamente qualquer placa e monitor compatíveis funcionariam, lembro que eu tinha uma *** placa SiS 6326 a uns 10 anos atrás que só funcionava em modo vesa ou svga, bastando eu fazer a instalação em modo texto e após a instalação configurar o X para utilizar algum destes 2 drivers.


Tu sabes que o comando xforcevesa me ajudou em várias placas de vídeo antigas. Mas nessa, particularmente, tô patinando!

Agora estou trabalhando no Linux Mint com Mate que o Arthur me falou. Tentarei normal, senão sento o xforcevesa.

Obrigado!

Ok vou ficar de olho no tópico, mas se nessas navegadas pela Web eu achar algo que possa te ajudar postarei aqui
e boa sorte.

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #43 Online: 13 de Julho de 2013, 10:27 »
Bueno....

Pessoal! Consegui instalar o programa via mini cd ubuntu. Coloquei o comando xforcevga e rodou a instalação via internet da placa de vídeo SIS.

Então executei esse procedimento:
# aptitude install -R xserver-xorg-core xserver-xorg-input-kbd xserver-xorg-input-mouse xserver-xorg-video-sis xfonts-75dpi xfonts-100dpi ttf-mscorefonts-installer gnome-core gdm

Ao que parece instalou tudo certinho. Até o Grub está ok! Mas ao iniciar ainda entra no terminal. Tem comando para chamar o desktop?! Não deveria já entrar direto no desktop?!

Estou indo bem, ou continua no mesmo erro!?

Sds;

Franco
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #44 Online: 13 de Julho de 2013, 10:39 »
"Tem comando para chamar o desktop?"
Código: [Selecionar]
startx
Usuário Linux- 449417