Autor Tópico: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux  (Lida 31810 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2013, 15:11 »
Chegou a testar o Xubuntu, Linux Mint com Mate?

O problema parece ser ambiente gráfico, né?! :(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2013, 15:15 »
Caso não consiga, você pode colocar uma placa de vídeo Nvidia, deve ser barramento AGP.
Usuário Linux- 449417

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2013, 15:19 »
Chegou a testar o Xubuntu, Linux Mint com Mate?

O problema parece ser ambiente gráfico, né?! :(

Perfeitamente Arthur!

Vou tentar no Xubuntu. Já tentei no Edubuntu.

Mas é interessante o que vocês comentam sobre determinadas placas de vídeo não suportarem linux. É uma pena, pois é um SO maravilhoso que nstalei várias vezes em salas de informática que usavam computadores doados para escolas públicas e rodaram sempre sem problemas.

Agora aparece esses erros mais frequentemente em Pcs mais antigos.

Sds

FrancoRS
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2013, 15:21 »
O problema é que o fabricante não disponibiliza (não cria) drivers para Linux. :(

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2013, 15:22 »
[...]

Cansei procurando nos fóruns por problemas em instalar Linux para computadores PC's mais antigos. É SEMPRE o mesmo [...]

Mimimi...

Ao invés de pegar uma carroça velha para instalar o GNU/Linux for utilizado uma máquina que tenha hardware Intel, ou então, uma NVidia, perceberá que não há dificuldade nenhuma em instalar um Ubuntu ou qualquer outra distro.

Para superar a limitação que os hardwares apresentam em relação ao GNU/Linux, como por exemplo, a SiS, eu utilizava a distro Mandriva. Ela reconhecia 100% automaticamente o chip gráfico do meu notebook que é uma SiS 671 Mirage3.

O grande problema dos hardwares da SiS e Via no mundo Linux, é que eles (proprietários) não abrem seus drivers  para os desenvolvedores do GNU/Linux fazerem algo decente para nós usuários.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2013, 15:23 »
Exatamente FrancoRS. Mas tem gente aqui que pensa que o Linux é perfeito, seus problemas são fáceis de se resolver e que as pessoas são obrigadas a passar o dia todo para resolver um simples problema chato do Linux.

-não precisa fazer isso não, Renan!
-Não precisa ficar o dia todo tentando resolver problemas,  basta o cara reinstalar windows e "ser feliz"
-ninguem é obrigado usar linux, principalmente se  hardware não é compativel (placa-video via ou sis)

Pior Clodoaldo é que eu quero resolver! Se precisar ficar dias (como já estou, estudando e tentando na medida que me sobra tempo) para mim é só para aprender mais!

Mas daí pergunto, tentei pelo Lubuntu. Achei, leiam bem, achei que ele tivesse algum adaptador gráfico para conclui-se a instalação ao menos. Mas num deu também!

Open Suse, versões mais antigas, ubuntu e etc.

Sds;

FrancoRS

+1

Parabéns FrancoRS  ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2013, 15:24 »
[...]

Cansei procurando nos fóruns por problemas em instalar Linux para computadores PC's mais antigos. É SEMPRE o mesmo [...]

Mimimi...

Ao invés de pegar uma carroça velha para instalar o GNU/Linux for utilizado uma máquina que tenha hardware Intel, ou então, uma NVidia, perceberá que não há dificuldade nenhuma em instalar um Ubuntu ou qualquer outra distro.

Para superar a limitação que os hardwares apresentam em relação ao GNU/Linux, como por exemplo, a SiS, eu utilizava a distro Mandriva. Ela reconhecia 100% automaticamente o chip gráfico do meu notebook que é uma SiS 671 Mirage3.

O grande problema dos hardwares da SiS e Via no mundo Linux, é que eles (proprietários) não abrem seus drivers  para os desenvolvedores do GNU/Linux fazerem algo decente para nós usuários.

+1

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2013, 15:25 »
O problema é que o fabricante não disponibiliza (não cria) drivers para Linux. :(

Pois é, não sabia. Vou começar a ter mais cuidado ao falar para meus amigos e alunos que é possível instalar linux em PC antigos e ter bom rendimento em programas básicos.

Sds;

FrancoRS
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2013, 15:26 »
O problema é que o fabricante não disponibiliza (não cria) drivers para Linux. :(

Pois é, não sabia. Vou começar a ter mais cuidado ao falar para meus amigos e alunos que é possível instalar linux em PC antigos e ter bom rendimento em programas básicos.

Sds;

FrancoRS

Hahahaha. Isso mesmo  ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2013, 15:26 »
É possível sim.

Computador com ATI, Intel, Nvidia até funcionam bem no Linux, agora a VIA e a SIS não é das melhores.

Tenho Linux rodando em um Pentium D, com uma Nvidia de 32 MB, bem fraquinha, e 256 de RAM, roda até bem cara. :)
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 15:29 por Arthur Bernardes »

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2013, 15:28 »
[...]

Cansei procurando nos fóruns por problemas em instalar Linux para computadores PC's mais antigos. É SEMPRE o mesmo [...]

Mimimi...

Ao invés de pegar uma carroça velha para instalar o GNU/Linux for utilizado uma máquina que tenha hardware Intel, ou então, uma NVidia, perceberá que não há dificuldade nenhuma em instalar um Ubuntu ou qualquer outra distro.

Para superar a limitação que os hardwares apresentam em relação ao GNU/Linux, como por exemplo, a SiS, eu utilizava a distro Mandriva. Ela reconhecia 100% automaticamente o chip gráfico do meu notebook que é uma SiS 671 Mirage3.

O grande problema dos hardwares da SiS e Via no mundo Linux, é que eles (proprietários) não abrem seus drivers  para os desenvolvedores do GNU/Linux fazerem algo decente para nós usuários.

Não entendi o MImimi...

E agora por que é uma carroça velha e quero levar esses computadores para pessoas que necessitam, precisas zombar?!

Sem graça, sua colocação.
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2013, 15:30 »
Vamos focar no seu problema Franco, não vamos levantar flames, eu mesmo estou tentando evitar um aqui.

Mas então, conseguiu executar o Xubuntu ou o Linux Mint?

Se não der certo, tem o Alternate CD ou Minimal CD.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2013, 15:30 »
Citar
Não entendi o MImimi...

E agora por que é uma carroça velha e quero levar esses computadores para pessoas que necessitam, precisas zombar?!

Sem graça, sua colocação.

 ;)

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #28 Online: 10 de Julho de 2013, 15:35 »
Vamos focar no seu problema Franco, não vamos levantar flames, eu mesmo estou tentando evitar um aqui.

Mas então, conseguiu executar o Xubuntu ou o Linux Mint?

Se não der certo, tem o Alternate CD ou Minimal CD.

Bueno amigo Arthur!

Essas distros não tenho. Como minha net é lenta, vou baixar, e, assim que tiver tentado, te dou retorno!

Obrigado pela atenção!

Sds;

FrancoRS
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sobre erros de frequência na instalação do Ubuntu Linux
« Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2013, 15:37 »

Boa sorte.

O que tenho a dizer é que não dê "ouvido" aos comentários, siga sua jornada, estude, procure, consiga, encontre. ;)

Abraços amigão.