Autor Tópico: O Linux está preparado para os desktops domésticos?  (Lida 13798 vezes)

blackwinds

  • Visitante
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2013, 10:55 »
Como respondi em outro topico,sempre usei dual boot,pois uso o windows somente para jogos,mas tambem jogo muito no linux,left4dead,team fortress,counter strike (no steam),world of warcraft,sei que no linux e um pouco mais dificil de se jogar,mas nao impossivel como algumas pessoas dizem.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
O Linux não está preparado para os desktops domésticos.
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2013, 11:42 »
Não. Porque:
1- Os drivers de placas de vídeo ainda não tem o potencial total usado pelos drivers para o linux seja livres ou proprietários.
2- Não existe concorrência de programa no linux. Ou você se conforma com o Gimp ou então... O Gimp tem funções básicas que ainda não funcionam. Tente colocar uma camada que fique acima de outra e tente colocar um desses modos na camada superior: Overlay, Multiply, qualquer outro e não funciona, principalmente no modo GEGL. Existe trabalhar sem isso?
3- Você não tem opção de instalar qualquer versão de software no teu linux baixado do site oficial. Se o programa for muito antigo não roda. Se for novo é complicado.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2013, 11:43 »
Mais um ignorante da família, que adora falar mal do Linux.

Poxa vida mano, fica no Window$ então, aqui nós usamos o Linux porque gostamos e queremos, ninguém é obrigado a usar.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2013, 12:01 »
Citar
...Na boa, qual a vantagem de um Mac OS X? Sem nenhuma possibilidade de upgrade....pra mim, computador que tem até o hardware fechado não merece ser chamado de computador....

Ola,

Vantagens sobre outros sistemas:

1) O hardware e o software são totalmente integrados, levando a uma maior facilidade de uso.
Para se obter o mesmo efeito no GNU/Linux, são necessários uma compilação cuidadosa do kernel e a compilação de cada pacote de programa adicional, o que dá bastante trabalho.

2) Como qualquer máquina, é possível sim se fazer upgrade, seja desktop ou notebook, cada um com suas restrições.  Os mac não são nada diferentes "por dentro" de qualquer computador padrão IBM de hoje em dia.
Houve época (PowerPC) onde os mac vinham com discos scsi e outros dispositivos não tão comuns aos IBM clones, mas nada que não pudessem ser atualizados. Hoje em dia, com arquitetura Intel, tudo se nivelou por baixo.

A única diferença em se atualizar hardware de um Mac sobre os outros IBM clones é que ele exige dispositivos de alta qualidade. Memorias Ram de ponta, placas de vídeo de ótima qualidade, etc. Existem no mercado Placas de Video e placas de video com o mesmo chipset sejam ATI ou Nvidia.

3) A vida útil da maquina. Num Mac, ele é projetado para um ciclo de vida de 5 anos no mínimo, o que dá uma tremenda vantagem sobre os IBM clone, principalmente com Windows, com ciclo de vida de 3 anos.

Pelo custo/beneficio, Um Mac é mais barato no final da vida útil que qualquer Intel/Windows.

Já pelo lado do GNU/Linux, não é necessário comparar, pois Mac's usam Unix, e o Linux é um primo dele, e em essência são idênticos no kernel, shell e aplicativos em terminal. A diferença é muito pequena. Teste um freeBSD e veja você mesmo.

4) Em razão do item 1) já citado, a experiência do usuário é infinitamente mais prazerosa quando se liga um Mac pela primeira vez. A curva de aprendizado é mínima em relação ao GNU/Linux.

Como uso os três sistemas, Mac OS, Windows e GNU/Linux, posso afirmar que para quem não é PHD em sistemas operacionais nem tem certificação (eu tenho) em qualquer um deles, os Mac, fechados(nem tanto) e proprietários (nem tanto) valem cada centavo investido se o intento é comprar/ligar/trabalhar e fazer valer o seu dinheiro.

Numa comparação Mac X Windows, o Mac é ouro, o Windows é pó.

Numa comparação Mac X GNU/Linux o Mac é ouro e o GNU/Linux é platina ( vale mais que o ouro, mas é difícil de encontrar ou seja, no caso, mexer)

5) Nos Mac é possível se rodar todos os aplicativos do GNU/Linux bastando para isto ser um usuário avançado. E não é virtualizado não, é usar compilado.

Mas isto já é uma outro história, pois usuários beeeem avançados (o que não é meu caso, me julgo um simples iniciante) nem discutem mais este tipo de assunto, simplesmente aceitam os sistemas como eles são, e quando encontram problemas compilam seus próprios códigos, eheheheh. Este tópico é um exemplo disto....



[]'s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2013, 12:02 »
Mais um ignorante da família, que adora falar mal do Linux.

Poxa vida mano, fica no Window$ então, aqui nós usamos o Linux porque gostamos e queremos, ninguém é obrigado a usar.
Eu nem esquento com isso, cada um tem o livre arbítrio para pensar.A gente tem de aprender a engolir sapos na vida, hehehe.
Usuário Linux- 449417

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2013, 12:22 »
3) A vida útil da maquina. Num Mac, ele é projetado para um ciclo de vida de 5 anos no mínimo, o que dá uma tremenda vantagem sobre os IBM clone, principalmente com Windows, com ciclo de vida de 3 anos.

[]'s

Como fala que um computador (sem ser MAC) tem ciclo de vida de 3 anos? O meu desktop (primeiro que tive) tem 7 anos já, e estou postando dele.

Eu nem esquento com isso, cada um tem o livre arbítrio para pensar.A gente tem de aprender a engolir sapos na vida, hehehe.

É tenso, hehehe!!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2013, 13:00 »
Citar
Como uso os três sistemas, Mac OS, Windows e GNU/Linux, posso afirmar que para quem não é PHD em sistemas operacionais nem tem certificação (eu tenho) em qualquer um deles, os Mac, fechados(nem tanto) e proprietários (nem tanto) valem cada centavo investido se o intento é comprar/ligar/trabalhar e fazer valer o seu dinheiro.

Qual Mac você tem, Tota? Macbook pro, iMac, Mac Pro, Mac mini, qual deles?  ???

De produtos da Apple eu sou tenho um iPad 2, um iPhone 4 e um iPod Touch 4ª gen. (que infelizmente não receberá o iOS 7 :( ).

Só acrescentando: O preço de revenda de um Mac também é um ótimo custo-benefício. Não se desvaloriza tanto quanto os PCs da vida.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 13:04 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2013, 13:13 »
Sabe o que é mais engraçado ?

O windows só tem uma vantagem sobre o gnu/linux, e ainda nem é dele e sim das fabricantes dos softwares (alguns programas profissionais) e jogos, ao qual disponibilizam milhares de titulo somente para eles. O dia que as  fabricantes inverterem isto, a Microsoft irá por água abaixo.

---

O windows 8 tá ai no mercado, pior que o vista nas vendas.

---

O ubuntu por mais criticas que venha recebendo por causas das mudanças da interface e outros pormenores, ele vem abrindo caminho e os olhos do povo que só via Microsoft.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2013, 13:21 »
ola pessoal

Citar
O windows só tem uma vantagem sobre o gnu/linux, e ainda nem é dele e sim das fabricantes dos softwares (alguns programas profissionais) e jogos, ao qual disponibilizam milhares de titulo somente para eles. O dia que as  fabricantes inverterem isto, a Microsoft irá por água abaixo.

mas o principal problema do linux e o cache que a microsoft paga as fabricas para jogar o windows nos computadores

mesmo que a vantagem se inverta para o windows ainda teria um problema nem todas as oem mudariam para o ubuntu ou qualquer outra distro rapidamente iria demorar para que ballmer desistisse de pagar o prejuízo que a empresa teria.
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline flavioleonel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2013, 13:24 »
ola haereticus

Citar
O windows só tem uma vantagem sobre o gnu/linux, e ainda nem é dele e sim das fabricantes dos softwares (alguns programas profissionais) e jogos, ao qual disponibilizam milhares de titulo somente para eles. O dia que as  fabricantes inverterem isto, a Microsoft irá por água abaixo.

mas o principal problema do linux e o cache que a microsoft paga as fabricas para jogar o windows nos computadores

mesmo que a vantagem se inverta para o windows ainda teria um problema nem todas as oem mudariam para o ubuntu ou qualquer outra distro rapidamente iria demorar para que ballmer desistisse de pagar o prejuízo que a empresa teria.


Pessoal estou tendo uma problema aqui com desktop ubuntu "lembrando que sobre esta quuestão acredito que sim e tudo para quando precisamos usar algum aplicativo especifico.. que é o meu caso, mas o linux tem varias opções de softwares e que no meu caso uso pra desenvolvimento..

bom vamos la postei isso no sejalivre (http://sejalivre.org/perguntas/index.php/181/problemas-com-ubuntu-13-x64-e-wine)
espero que alguem aqui tambem possa me ajudar...

pessoal nao sei mais o que fazer com estes probleminha chato..
como sou desenvolvedor uso algumas coisas ainda do win---dows e uso o o wine pra me dar estes programas e me deixar usar o Iexplorer para testar aplicativos do win--dows, bom no ubuntu13 x86 rodava maravilha mas aqui no x64 que instalei porque tenho um maquna com uefi nao consigo de maneira alguma colocar o wine como programa default pra abrir os aplicativos .exe

usei - o ubunut-tweak

removi e instalei todas as versões do wine e nada nao me deixa escolher ele como padrão

o que fazer?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2013, 13:29 »
Citar
Mas isto já é uma outro história, pois usuários beeeem avançados (o que não é meu caso, me julgo um simples iniciante) nem discutem mais este tipo de assunto, simplesmente aceitam os sistemas como eles são, e quando encontram problemas compilam seus próprios códigos, eheheheh. Este tópico é um exemplo disto....

Então eu sou obrigado a ser um programador, compilar códigos...para resolver um problema com meu sistema?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2013, 13:31 »
Volto a repetir tudo que já disse nesse tópico... chega ser reduntante os argumentos iniciais...!!!

Principal crítica ao GNU/Linux é sempre o mesmo: a falta de jogos.

É tão simples resolver: faça dual boot com Windows.

Qual o crime/pecado nisso...?!?!?

Ou melhor: se for gamer, não venha para o GNU/Linux.

Imagine se eu que uso o Ubuntu desde a versão 10.04 resolvesse voltar para o Windows, tentando encontrar as mesmas características e qualidades que tenho no GNU/Linux, e não as encontrasse, e ficasse reclamando por causa disso, não seria muito mais fácil eu retornar para casa (para o Ubuntu)...?!?!?

O raciocínio é o mesmo...!!!

O interessante é que eu não falei só sobre jogos... ;)

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2013, 13:38 »
Mas este é o único quesito que ainda prende um linux user ao dual-boot.
Aliás, pra mim lugar de video-game é conectado na tv da sala (saudade do meu super nintendo). :-[

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #28 Online: 10 de Julho de 2013, 13:46 »
Qual Mac você tem, Tota?

Faculdade: Gnu/linux em 5 maquinas

Consultorio: Macbook branco 3ª geração (iOS X mountain Lion + Ubuntu 13 e Win8 por virtualbox) e macports rodando gnome2 (experimental) e arduino

Casa: iMac

Gadgets: iphone 4, iPad 1ª geração e iPad 3

Familia: 2 iMac, 3 iphone 3s, 5 iphone 4, 1 iPad mini, 4 iPad 2, 1 iPad 4, 1 iPod nano, 3 mini, 2 ipod 2ª geração e 1 classic

Usamos virtualbox e parallels nos iMac

Rede airport em casa com apple tv

Para jogos só xbox e wii, nada ou quase nada nas maquinas

[]'s


Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O Linux está preparado para os desktops domésticos?
« Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2013, 13:47 »
[...]

O interessante é que eu não falei só sobre jogos... ;)

Então releia o que eu escrevi nesse post a respeito dessas argumentações...


Tem esse post também...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz