Autor Tópico: Visualizar miniaturas de imagens e documentos no Nautilus  (Lida 6016 vezes)

Offline dbrand

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • "Só os corajosos é que vencem!" Jesus loves you!
    • Ver perfil
Visualizar miniaturas de imagens e documentos no Nautilus
« Online: 08 de Julho de 2013, 17:33 »
Boa tarde, amigos!

Quero pedir a ajuda de vocês para o seguinte problema: uso o Ubuntu 13.04 e, consequentemente, o Nautilus 3.6 que é horrível. Faz tempo que venho tentando habilitar a visualização de miniaturas, porém sem sucesso. Já dei uma vasculhada em outros tópicos aqui do fórum e nenhum resolveu o meu problema. Alguém poderia me ajudar?

Tenho usado, como alternativa, o Marlin File Manager que é bacana, mas não é tão estável.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Visualizar miniaturas de imagens e documentos no Nautilus
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2013, 22:13 »
Desde que você tenha os doftwares necessários a miniaturas são geradas automaticamente :-(

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Visualizar miniaturas de imagens e documentos no Nautilus
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2013, 13:57 »
Boa tarde, amigos!

Quero pedir a ajuda de vocês para o seguinte problema: uso o Ubuntu 13.04 e, consequentemente, o Nautilus 3.6 que é horrível. Faz tempo que venho tentando habilitar a visualização de miniaturas, porém sem sucesso. Já dei uma vasculhada em outros tópicos aqui do fórum e nenhum resolveu o meu problema. Alguém poderia me ajudar?

Tenho usado, como alternativa, o Marlin File Manager que é bacana, mas não é tão estável.

Tive o mesmo problema aqui e resolvi mudando de gerenciador mesmo. Acabei descobrindo o dolphin, que já veio mostrando as miniaturas por padrão. Achei ele muito mais completo do que o nautilus, e é estável também. Só é um pouco mais pesado, mas achei que compensa pra mim.

Caso deseje permanecer no nautilus, aconselho a procurar por "thumbnails", que é como chamam essas miniaturinhas em inglês. (se entender inglês, é claro).
"nautilus thumbnails". Deve ter a resposta em algum forum em inglês.

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Visualizar miniaturas de imagens e documentos no Nautilus
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 23:35 »
Tive o mesmo problema com as miniaturas, corri, corri atrás... até descobrir que o problema era com meus arquivos que não tinham as devidas permissões. Mudei as permissões e tudo funcionou bacana!
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”