Autor Tópico: Idade do Fórum  (Lida 6073 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Idade do Fórum
« Online: 04 de Julho de 2013, 01:32 »
Fala galera, boa madrugada!! ;D

Não achei uma seção certa, creio que essa seja a tal!!

Queria saber qual a idade do Ubuntu Fórum (desde quando existe) e quais são os membros mais velhos?

Queria também saber por quem foi fundado (criado) e por quais motivos?

Abraços à todos!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2013, 08:39 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2013, 11:08 »
Por qual motivo criaram o Fórum?

Desejo que esse Fórum tenha muitos anos de vida, pra mim, é o melhor Fórum de Ubuntu da internet.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Idade do Fórum
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2013, 11:40 »
Por qual motivo criaram o Fórum?

Desejo que esse Fórum tenha muitos anos de vida, pra mim, é o melhor Fórum de Ubuntu da internet.

Ué? O motivo foi fornecer um suporte bom e gratuito para a comunidade Ubuntu brasileira (o que, aliás, continua sendo o objetivo atual) , não é verdade?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2013, 11:45 »
ola galera

e eu achando que esse forum era de 2002....
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Idade do Fórum
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2013, 12:11 »
ola galera

e eu achando que esse forum era de 2002....

O ubuntu ainda nem existia em 2002... :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2013, 12:56 »
Em relação ao fórum, eu sou  uma criança ainda...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2013, 10:12 »
Por qual motivo criaram o Fórum?

Desejo que esse Fórum tenha muitos anos de vida, pra mim, é o melhor Fórum de Ubuntu da internet.

Ué? O motivo foi fornecer um suporte bom e gratuito para a comunidade Ubuntu brasileira (o que, aliás, continua sendo o objetivo atual) , não é verdade?

Na verdade desde o princípio a intenção era fornecer suporte bom e gratuito para a Comunidade Ubuntu Lusófona, independente do país de origem quanto aos usuários antigos neste tópico tem algumas informações de alguns deles.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,10.0.html
É bem legal dar uma olhada nos posts antigos, você já imaginaram o galactus iniciante? e hoje ver o patamar que ele se encontra
é uma exemplo vivo que todo mundo um dia já foi iniciante, e com um pouco de vontade pode ir muito longe, então iniciantes sigam o exemplo do Devorador de planetas.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,286.msg990.html#msg990

Xterminator, muito obrigado. Vou baixar o tema e os ícones. Vou precisar ter este SVG para eles funcionarem?
Sem querer te encher muito, mas já enchendo :)
Eu baixei o Gdesklets, mas não funciona direito. Quando chamo o Gdesklets e escolho uma das várias opções que ele têm, como o uso da CPU, aparece apenas uma barra preta. Seja lá qual for o ítem escolhido, é sempre isso, posso mudar esta barra ou tarja preta de lugar, mas não aparecem as fontes ou números. Posso abrí-los e fechá-los normalmente. Ele não trava, só não aparece. O que pode ser isso?
Mais uma vez obrigado, pela atenção.
« Última modificação: 08 de Julho de 2013, 10:23 por Xterminator »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Idade do Fórum
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2013, 10:19 »
Verdade, companheiro.

O obetivo foi e é fornecer suporte a toda comunidade internacional que utiliza o idioma português. Muito bem observado.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2013, 11:07 »
Verdade, companheiro.

O obetivo foi e é fornecer suporte a toda comunidade internacional que utiliza o idioma português. Muito bem observado.

Abraço.

Sim, tenho saudades dos tempos das discussões acaloradas e enormes, mas sempre com um objetivo em comum, fazer deste fórum sempre melhor.

Tenho saudades de usuários que faziam uma grande diferença aqui, não vou citar nomes, pois posso cometer o erro de esquecer alguém, como já disse anteriormente eu estou aqui neste fórum diariamente, felizmente hoje eu posso praticamente ficar só lendo o fórum, pois o Ubuntu tirando problemas com algum hardware específico hoje não apresenta tantos problemas como antigamente.
Com a vinda do Unity fica meio complicado responder dúvidas relativas ao GNOME, pois existe uma grande incompatibilidade entre o Unity e o GS, o Unity é um Frankestein muita coisa simples que funciona no gnome não funciona no mesmo.
Dúvidas relativas ao ambiente GNOME especificamente são um pouco mais difíceis de surgir já que este tem uma ótima documentação.



Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2013, 11:26 »

[...]

É bem legal dar uma olhada nos posts antigos, você já imaginaram o galactus iniciante? e hoje ver o patamar que ele se encontra
é uma exemplo vivo que todo mundo um dia já foi iniciante, e com um pouco de vontade pode ir muito longe, então iniciantes sigam o exemplo do Devorador de planetas.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,286.msg990.html#msg990

[...]

Atualmente o que mais existe são usuários fazendo mimimi porque o Ubuntu não tem isso, não tem aquilo, não roda esse ou aquele jogo por causa de um flash ou java. E se não ajudarmos a sanar as birras deles, eles nos ameaçam em retornarem para o Windows (sic!)...

Nada melhor como esses exemplos para vermos que ainda há inteligência nesse mundo tão acomodado em que vivemos...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2013, 12:10 »

[...]

É bem legal dar uma olhada nos posts antigos, você já imaginaram o galactus iniciante? e hoje ver o patamar que ele se encontra
é uma exemplo vivo que todo mundo um dia já foi iniciante, e com um pouco de vontade pode ir muito longe, então iniciantes sigam o exemplo do Devorador de planetas.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,286.msg990.html#msg990

[...]

Atualmente o que mais existe são usuários fazendo mimimi porque o Ubuntu não tem isso, não tem aquilo, não roda esse ou aquele jogo por causa de um flash ou java. E se não ajudarmos a sanar as birras deles, eles nos ameaçam em retornarem para o Windows (sic!)...

Nada melhor como esses exemplos para vermos que ainda há inteligência nesse mundo tão acomodado em que vivemos...

Falou tudo, acho que o pessoal está muito acomodado e mal acostumado, não faz o mínimo esforço "nem mesmo o de formular direito as questões, ou escrever corretamente, no mínimo o aceitável para serem compreendidos", então é complicado pois aqui todos são voluntários e francamente há certos tipos de questões que uma pequena busca no fórum ou mesmo no google já traz a solução para o problema.

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Idade do Fórum
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2013, 12:34 »
Por isso que mesmo sabendo que o foco seria usuários comuns, eu prefiro a seção
de servidores.
Acho seria interessante algumas dicas de LPI de quem já é certificado.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Idade do Fórum
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2013, 15:23 »
Entrei em 2009, na época era bem mais comum problemas com hardware e software. Hoje tudo funciona cada vez melhor, em questão de suporte out-of-the-box. Cheguei ao ponto de não postar mais dúvidas no fórum porque a maioria tinha sido resolvida e as que num encontrava eu conseguia resolver com o que tinha aprendido. Mas o ser alguns seres humanos não se contentam com isso, comecei então a testar Sabayon e gostei. E depois, precisava voltar a ter problemas, então comecei a brincar com o Gentoo haha

Mas no desktop, Ubuntu é lei. Num sai de lá nem a pau.
Quad core Q8400 com placa Nvidia GT 430 de dar orgulho! Unity é simplesmente flúido nele! :-)

Outra coisa engraçada, é que na maioria das vezes que vejo um post de algum iniciante pedindo ajuda já apareceu alguém indicando a solução.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.