Autor Tópico: usando o Ubuntu 13.04 como servidor de impressão nas tenho problema com Plugin  (Lida 3465 vezes)

Offline jgama

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Pessoal instalei o Ubuntu 13.04 e estou instalando algumas impressoras nas portas USB para compartilhar para uma pequena rede.

As impressoras

HP laserjet P 1005
HP laserjet P 1102

Na primeira tentativa com a impressora HP LaserJet P1005 tive que instalar os driver que a propria HP indica HPLIP Versão 3.13.5 o problema que todas as vezes que reinicio a maquina ou desligo a impressora, sempre tenho que instalar o plugin.

Fiz update do Driver HPLIP versão 3.13.6 mesmo assim continua neste loop, o que pode ser, parece que o plugin não fica instalado definitivamente, já que inicializa o Ubuntu e volta a pedir o plugin.

OBS: isso também aconteceu com Ubuntu 12.04 em outra máquina que tinha instalado.

Alguém já passou por isso e resolveu?

Abraço
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 09:20 por jgama »

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
jgama, essas impressoras não tem porta de rede própria não? Se tiverem, é muito melhor compartilhar diretamente na impressora, ao invés de compartilhar a partir de servidor ou estação de trabalho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jgama

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
meu caro amigo,  infelizmente as impressoras não tem placa de rede só USB.

Vc saberia porque tem que ficar instalando o plugin todas as vezes que inicializa o ubuntu?

Não sei mais o que fazer, não existe mais no google onde busquei solução.

Abraço

Offline kalix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
voce pode tentar ativar essas mpressoras pelo CUPS que é o servidor de impressão que intalado no ubuntu  na dash de pesquisa digite impressoras

Offline NOOB Saibot

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Existe um utilitário HP na Central de programas, que funciona melhor do que
os drivers oferecidos.
Aliás, oque acontece se tu marcar a opção  skip installation?

Offline jgama

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Meus  amigo eu fiz o mais dificil, mas felizmente funcionou.

Reinstalei o Ubuntu 12.04 LTS, pois este é o servidor Recomendado pela empresa por causa do LTS.

As impressoras funcionaram sem problema e nem precisou  instalar novos drives da HP.

Então dou como resolvido este topico.

Obrigado a todos