Ubuntu 12.04 + outra Distro em partições diferentes?

Iniciado por King11, 02 de Julho de 2013, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

King11

Tenho o Ubuntu 12.04 e gostaria de colocar o Mint Mate em outra partição mesmo sabendo que poderia instalar somente a interface gráfica. O motivo é que li que quando se mistura muitas interfaces gráficas  no mesmo sistema pode gerar conflitos!   A minha dúvida é referente ao Grub, qual prevalecerá, o Ubuntu 12.04 ou do Mint Mate, ou pode dar algum problema? Nesse caso ficariam três sistemas: Ubuntu 12.04, Mate e Windows, todos apareceriam na tela inicial?

EdvaldoSCruz

Citação de: King11 online 02 de Julho de 2013, 11:59
Tenho o Ubuntu 12.04 e gostaria de colocar o Mint Mate em outra partição mesmo sabendo que poderia instalar somente a interface gráfica. O motivo é que li que quando se mistura muitas interfaces gráficas  no mesmo sistema pode gerar conflitos!   A minha dúvida é referente ao Grub, qual prevalecerá, o Ubuntu 12.04 ou do Mint Mate, ou pode dar algum problema? Nesse caso ficariam três sistemas: Ubuntu 12.04, Mate e Windows, todos apareceriam na tela inicial?

Faça isso então: Innstalado KDE, XFCe, Gnome junto com o Unity.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

King11

Gostaria de saber por que a instalação da interface gráfica do Mint Mate através do terminal em cima do Ubuntu 12.04 é diferente da instalação limpa através do LiveDVD?

haereticus

Citação de: King11 online 03 de Julho de 2013, 10:17
Gostaria de saber por que a instalação da interface gráfica do Mint Mate através do terminal em cima do Ubuntu 12.04 é diferente da instalação limpa através do LiveDVD?

Se trata da compatibilidade, quando se instala um ambiente gráfico nativo por exemplo o Ubuntu 12.04 o nativo dele é o unity. Instalando o Mate funcionará de boa, mais poderá ter algum problema de bibliotecas.

Geralmente o ubuntu 12.04 funcionaria tranquilamente com : Unity (padrão), Mate, Cinnamon, Xfce, Lxde pois eles usam praticamente as mesmas bibliotecas.

Kde e pantheon dão problemas se tentar instalar.

Mais caso queira pode abrir uma partição e instalar outra distro. No grub aparecerá os sistemas e você tem 10 segundos para escolher qual deseja.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

King11

Instalei a interface gráfica do  Kubuntu KDE em cima do Ubuntu 12.04 porque disseram ser leve e mais bonito, só que ao entrar no LightDm, agora KDM, aparecem várias sessões para escolher! Gostaria de saber como deixar somente as que vou usar? Já tentei excluir através: usr-share-xsessions, antes de excluir salvei a pasta, mas só que não aceita exclusão!   

haereticus

KDE ser leve ?

Quem disse acho que equivocou-se, KDE junto com o Unity são 2 ambientes gráficos que prezam pela beleza em troca de alto consumo de recursos.

Isto acontece porque o ubuntu usa lightdm o KDE usa outro.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

o KDE usa o kdm, mas ele não é tão fluído de visual como o LightDM.

Mas dá pra usar na boa o KDE no Ubuntu com o LightDM.