network manager

Iniciado por marcolino, 30 de Junho de 2013, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

marcolino

Pessoal,

Configurei conexão internet adsl no notebook com o comando pppoeconf, deixando automatizada a conexão durante a inicialização do sistema. funcionou em e não tive problemas.
Acontece que quando ligo o computador em outro local, necessitando usar internet wirelles, a máquina fica esperando conectar o cabo da internet. depois de um tempo, o sistema é inicializado sem a internet. mas, o network manager sumiu da barra de tarefas, nos atalhos. não consigo acessar uma rede wirelles.
como faço pra chamar o network manager? como faço pra desconfigurar a internet adsl?

Obrigado a todos

EdvaldoSCruz

Citação de: marcolino online 30 de Junho de 2013, 11:13
Pessoal,

Configurei conexão internet adsl no notebook com o comando pppoeconf, deixando automatizada a conexão durante a inicialização do sistema. funcionou em e não tive problemas.
Acontece que quando ligo o computador em outro local, necessitando usar internet wirelles, a máquina fica esperando conectar o cabo da internet. depois de um tempo, o sistema é inicializado sem a internet. mas, o network manager sumiu da barra de tarefas, nos atalhos. não consigo acessar uma rede wirelles.
como faço pra chamar o network manager? como faço pra desconfigurar a internet adsl?

Obrigado a todos

ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (Atualizado)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

irtigor

pppoeconf e o network manager são dois programas distintos, como você usou o primeiro, o outro saiu do caminho e marcou aquela interface como "não gerenciável".

http://askubuntu.com/questions/71159/network-manager-says-device-not-managed

EdvaldoSCruz

Conseguiu resolver o problema, marcolino ?

marcolino

Muito obrigado pela atenção. Por ora, já consegui, graças a ajuda de vcs o comando pra chamar o network manager qdo estiver na rua precisando acessar rede wirelles. (sudo service network-manager start)
Agora, qdo me mudar do endereço atual (cancelando a internet banda larga), vou precisar editar o arquivo de configuração do networkmanager pra deixá-lo como antes, programa primário de configuração de internet. preciso aprender desconfigurar o que fiz com o pppoeconf.

valeu pessoal!

EdvaldoSCruz

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também.
A comunidade agradece. ;)

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

irtigor

Você tá usando a primeira opção do link que mandei? Então com a segunda você volta a usar o network manager, em definitivo.

marcolino

Olá amigo,

pois é, vi que para restaurar a configuração original deve-se editar o arquivo /etc/network/interfaces e colar as linhas:

auto lo
iface lo inet loopback

deve dar certo. só q tenho medo de complicar ainda mais a coisa aqui. por enquanto, estou conseguindo lidar com a situação. acessando em casa a internet adsl, e em outro local eu inicio o network manager pra acessar wirelles, com o comando (sudo service network-manager restart).

acho q pelo network também é possível na aba dsl configurar minha conexão atual, mas, se a coisa tá funcionando, acho melhor não mexer por enquanto, pois preciso da internet.

muito obrigado

ps: onde tá o link pra alterar o status do tópico como resolvido?

irtigor

Clique pra modificar a primeira mensagem, adicione "[Resolvido]" ao titulo, e troque o ícone para "Solucionado".