[Resolvido] Ubuntu não permite visualizar celular "Estes arquivos estão em um re

Iniciado por vongikking, 29 de Junho de 2013, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

vongikking

Bom pessoal, dei uma pesquisada grande para tentar sanar esse problema e até agora nada, espero que possam me ajudar.

Sou muito iniciante em linux, então gostaria de contar com a paciência de vocês, principalmente para caso alguém tenha uma idéia de como resolver, me passar passo a passo o que fazer.

Meu problema é o seguinte:

Até ontem não tive problemas, mas hoje ocorreu o seguinte...

Ao conectar meu celular na usb (Samsung Galaxy S3 mini), usei o navegador de arquivos, mas clicando nas partições, posso ver as pastas, ao clicar nelas, estão todas vazias. Isso vale tanto para a memória interna do celular quanto do sd card.

Notei que no alto da tela aparecia uma mensagem falando que os arquivos estavam no reprodutor Rhytmbox. Pelo programa, não consegui acessar meus arquivos, então para uma solução rápida, desinstalei o Rythmbox. O problema não se resolveu.

O que ocorre atualmente, eu plugo o celular, vou em meus arquivos, e vejo as pastas, mas dentro, estão todas vazias. No alto da tela aparece o aviso "Estes arquivos estão em um reprodutor de audio digital" e um botão ao lado "abrir aplicativos".

Clicando no botão, sou jogado para uma janela com duas pastas. store_00010001 e store_00020002. Dentro delas, vejo as pastas do meu celular, mas o mesmo problema, todas vazias.

Pesquisando, encontrei uma sugestão de ir nas configurações do sistema -> detalhes -> midia removivel -> e definir todas como "perguntar o que fazer" ou "nunca perguntar" mas mesmo fazendo isso o problema se mantém.

Aparentemente, olhando pelos icones, meus hds tem icones de HDs, as partições do celular tem icones de ipod.

Estou usando o ubuntu 12.04.

Alguém tem alguma sugestão?

galactus

Olá, o problema não é o Rhythmbox mas sim a falta de suporte ao MTP do Android 4. É necessário atualizar as bibliotecas Gvfs e libmtp para que o seu celular seja reconhecido no modo MTP. Isso se você quiser continuar usando o 12.04. Já no 13.04 este problema não ocorre. Consigo acessar meu Razr D3 com Android 4.1.2 normalmente no 13.04, o que não acontece em versões mais antigas de outras distros, incluindo o Ubuntu!

Baum, vamos aoque te interessa, acesse o seguinte link e siga o tutorial: http://www.webupd8.org/2013/01/upgrade-to-gvfs-with-mtp-support-in.html

Se tudo der certo, por favor coloque um resolvido no título do tópico!

Boa sorte!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.